Bem-Estar e Saúde

Passe óleo essencial de lavanda no pescoço para interromper uma enxaqueca rapidamente!

passe óleo essencial de2

Em todo o mundo, a enxaqueca afeta 1 bilhão de pessoas. Longe da cefaleia comum, a enxaqueca é uma coleção extremamente dolorosa de sintomas neurológicos. Um ataque pode ser acompanhado de distúrbios visuais, náuseas, vômitos e tonturas.



Outros sintomas incluem extrema sensibilidade ao som, luz, toque e cheiro. Muitos ataques incluem formigamento ou dormência no rosto.

As pessoas que sofrem de enxaqueca muitas vezes se sentem impotentes durante os seus ataques e também sofrem de depressão, ansiedade e distúrbios do sono.

Embora os medicamentos diminuam os sintomas de enxaqueca, cada um vem junto com um risco de efeitos colaterais indesejados. Na verdade, o uso excessivo de medicação é a razão mais comum pela qual as enxaquecas tornam-se crônicas.



Lavanda para alívio da enxaqueca

passe-oleo-essencial-de

Em um estudo publicado no Journal of Herbal Medicine, pesquisadores analisaram a inalação de lavanda como tratamento de enxaquecas. Após um período de três meses, os participantes no estudo relataram uma redução na frequência e gravidade de suas enxaquecas.


Outro estudo realizado na Universidade Mashhad de Ciências Médicas incluiu um total de 47 participantes, cada um dos quais tinha sido previamente diagnosticado com enxaquecas. Os participantes foram divididos aleatoriamente em dois grupos. O primeiro grupo adicionou 2-3 gotas de óleo essencial de lavanda em seus lábios superiores e inalaram os vapores quando a enxaqueca ocorreu. O segundo grupo recebeu as mesmas instruções, mas receberam inadvertidamente cera líquida sem aroma.

Cada participante avaliou a gravidade da enxaqueca duas horas após a primeira ocorrência. Cerca de 74% dos participantes que receberam lavanda relataram que tiveram enxaquecas menos graves. Eles também relataram menos enxaquecas total, em comparação com o grupo que usou cera líquida.


Como usar lavanda para alívio da enxaqueca


passe-oleo-essencial-de3

Lavanda é um óleo essencial extremamente versátil, conhecido por sua capacidade de curar. Com incríveis propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias, a lavanda trata picadas de insetos, picadas, cortes, queimaduras solares e infecções fúngicas.

Se o seu filho sofre de enxaqueca, não se esqueça de falar com um médico antes de usar lavanda para tratá-lo. Se você sofre de enxaquecas, lavanda pode ser uma opção eficaz para fornecer alívio rápido. Basta adicionar 2-4 gotas a 2-3 xícaras de água fervente. Em seguida, inale lentamente os vapores.

Você também pode usar óleos essenciais de lavanda para alívio da enxaqueca, simplesmente massageando várias gotas em sua pele. Coloque 2 gotas de óleo na palma da sua mão e suavemente massageie na parte de trás do seu pescoço e em suas têmporas. Misture com óleo de hortelã-pimenta para reforçar os efeitos!


___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Àquele que quebrou meu coração…

Artigo Anterior

Os egípcios a chamavam de “planta da imortalidade”. Isso é o que a babosa (aloe vera) faz em seu corpo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.