4min. de leitura

PASSOS PARA A LEI DA ORAÇÃO:

Sempre tive dificuldades em aceitar a incontestável precisão da ciência. Muitas vezes também me perguntei se Deus existiria mesmo e se a nossa existência era só isso: nascer, viver e morrer. Nós, os humanos, tendemos a acreditar somente naquilo que vemos, não é assim? Onde está Deus quando o nosso mundo desaba e quando tudo à nossa volta está um caos?


Deus está ali mesmo ao nosso lado, a encorajar-nos e a guiar-nos a cada dia que passa. A cada tombo que damos, ele pega em nós ao colo para nos reconfortar. Se estivermos a descarrilar, Deus intervém para nos mostrar o caminho certo.

Quantas vezes sabemos o caminho certo e, por teimosia ou egoísmo, continuamos a forçar portas que não se abrem, continuamos a trilhar caminhos que não nos levam a lado nenhum?

passos-para-a-lei-da-oracao-capa-e-dentro


Quer escolhamos o certo ou o errado, Deus está sempre do nosso lado. Ele orienta-nos através da intuição, dos sonhos, da meditação… de mensagens que as pessoas com quem nos cruzamos nos dão. Resta saber se nós, dotados de livre-arbítrio, seguimos as suas orientações.

Como sabermos se estamos a seguir as pegadas divinas, para a nossa alma se alinhar com a vontade de Deus?


Quando agimos de acordo com o ego, estamos a seguir caminhos que nos conduzem à falta de saúde, ao fracasso e à infelicidade. De um modo geral, sentimo-nos mal, quer seja nas relações que cultivamos quer seja nas nossas escolhas académicas ou profissionais. Sabemos, lá no fundo, que aquilo não nos faz feliz. Acomodamo-nos, deixamos rolar, e fazemos de conta que tudo está bem.

Mais tarde, vimos a descobrir – e às vezes da maneira mais difícil – que apenas andamos a servir os anseios do ego. Quando fazemos escolhas baseadas no medo, estamos a servir a nossa vontade inferior.

Já as escolhas orientadas por Deus para o nosso crescimento espiritual e ascensão promovem o amor. Essas escolhas fazem-nos sentir felizes e em harmonia. Sentimos uma felicidade e paz interior em tudo o que fazemos com o coração.

Uma das maneiras mais eficazes de pedir orientação divina é simplesmente falar com Deus. Você pode contar-lhe os seus problemas e pedir ajuda através da oração. Reze com humildade, de coração aberto, com pureza de intenção, e esteja atento às respostas às suas preces.

Infelizmente, nem tudo o que queremos é para o nosso bem maior, mas pense que há motivos que nós não conhecemos. Aceite que não podemos compreender tudo. Deus sabe o que faz e só quer que saibamos que nada acontece por acaso, que tudo é importante para o nosso crescimento.

Não desista: peça, acredite e verá que as suas preces serão atendidas. Tenha fé! Reze com fé! Ame com fé tudo aquilo que a si vier, porque fé é acreditar no impossível, mesmo não tendo provas.


Passos para ativar a Lei da Oração:

  1. Refugie-se num espaço calmo;
  2. Feche os olhos e inspire fundo algumas vezes;
  3. Imagine uma luz dourada que o envolve;
  4. Faça o seu pedido a Deus e aos anjos;
  5. Agradeça a Deus por atender a sua prece;
  6. Desligue-se do resultado;
  7. Mantenha a fé sem ânsias;
  8. Prepare-se para obter uma resposta através de sinais sutis.

Por fim, lembre-se: rezar é ir ao encontro de Deus. É deixar que Deus entre nas nossas vidas e nos guie pela senda do amor.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.