Animais

Pastor-alemão cuida de cervos órfãos como se fossem seus filhos!

A conexão desse pastor-alemão com os filhotes é especial. Confira!



Os cães podem se conectar poderosamente com os humanos, criando vínculos profundos e duradouros, mas não apenas nós somos beneficiados com a sua incrível companhia e lealdade, outros animais também podem conhecer de perto o seu amor.

O pastor-alemão Sarge, de 10 anos, tem passado os últimos anos ao lado de animais muito especiais e oferecendo-lhes todo o seu carinho e atenção. De acordo com o contado em matéria do The Dodo, o cão cuida de filhotes de servos órfãos.

Quando filhote, Sarge era rabugento, perseguia os irmãos pela casa e até mordia os dedos dos pés dos seus donos, mas as coisas mudaram quando Cheryl Stephen, mãe do animal, levou um filhote de cervo órfão que encontrou na estrada, chamado Buckwheat, para casa.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@chystephen1.

Naquele momento, segundo ela, algo mudou no cão e ele passou a querer estar envolvido em todas as etapas de cuidado com o filhote, e se tornou o seu guardião oficial, não permitindo que nenhum outro animal se aproximasse dele. Quando Buckwheat aprendia a caminhar, Sarge ficava ao seu lado, movimentando-se e encorajando-o, além de protegê-lo, deixando-o longe de todo perigo.

Depois de um tempo, o cervo foi devolvido à natureza, mas a competência e talento de Sarge para reabilitar animais se espalhou pela região, e desde então ele tem recebido outros animaizinhos, dos quais continua cuidando como se fossem os próprios filhos.

Cheryl diz que, sempre que chega em casa com um cervo, o pastor-alemão entra em ação, farejando para compreender a sua situação e assumindo os cuidados totais com ele. Ela ainda comentou que os filhotes se sentem protegidos pelo cão, que nunca sai de perto deles.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@chystephen1.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@chystephen1.

Alguns filhotes chegam em condições de saúde complicadas e acabam não sobrevivendo, e Sarge sente a sua perda de maneira sincera, muitas vezes fica até sem comer. O estilo de vida do cãozinho o tem feito muito feliz e animado, e isso faz com que todos os esforços da sua família humana valham a pena.

Cheryl acredita que o trabalho de Sarge é exemplar e espera que ele ajude outras pessoas a verem quão amorosos e afetuosos são os cervos, afirmando que, assim como nós, eles têm alma. Que história bacana! Sarge é um cão admirável, esperamos que ela siga mudando as vidas de muitos animais necessitados!


Para ensinar lição a filho mal-educado, mãe o fez capinar e recolher lixo dos vizinhos de graça!

Artigo Anterior

Casal instala “incubadora” no muro de sua casa para acolher bebês abandonados!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.