Testes

Pato ou pássaro? O que você enxergar primeiro vai revelar se é mais emocional ou racional

Como é o seu comportamento perante os desafios do cotidiano? Você responde de maneira emotiva ou mais calculada? Descubra!



Normalmente, são as nossas primeiras impressões que nos guiam na jornada da vida. As pessoas com intuição aguçada sabem muito bem que o que sentem deve ser respeitado, e costumam usar essa forma de ver o mundo como uma ferramenta para lidar com a sociedade.

Nem sempre a primeira impressão que temos de alguém é a correta, podemos encontrar aquela pessoa em um dia ruim, ser influenciados por terceiros ou mesmo por formas de encarar o mundo que levam mais em conta pensamentos preconceituosos do que, de fato, a essência de cada um.

Cada um sabe se deve ouvir sua intuição ou não, e o mais importante é sempre tentar ser honesto consigo mesmo e com os outros, para que as relações se deem da melhor forma possível.


No caso do teste que vamos fazer hoje, realmente a primeira impressão é a que fica. O animal que você enxergar assim que bater o olho na figura é o que vai guiar as impressões e análises posteriores.

Não vale trapacear e buscar no desenho aquilo que se espera para a vida, dessa forma não existe nenhuma possibilidade de evolução, já que a mentira não permite que o desenvolvimento pessoal seja a primeira via de acesso.

Bom, antes de começar a análise, observe o desenho com atenção e diga o que vem primeiro à sua cabeça: a imagem de um pato ou de um pássaro? Se você já tinha observado antes de começar a ler o texto, memorize a primeira impressão, é ela quem vai guiar sua resposta!

Por razões práticas, seu cérebro não consegue identificar os dois animais simultaneamente. Pode ser que você os veja de maneira rápida, mas sempre existirá uma ordem, já que ele mostra uma silhueta primeiro, e depois a outra, sendo incapaz de assimilar as duas de uma só vez.


Essa forma como o cérebro trabalha mostra exatamente como você lida com seus desafios diários, como costuma funcionar quando está sob pressão ou em qualquer momento de sua vida. Vamos à resposta?

Pato

Quem enxergou o pato primeiro costuma lidar com os desafios da vida de maneira criativa e emotiva, usando a intuição como principal ferramenta de leitura do mundo. Você gosta de ter novas experiências e valoriza cada momento em que pode colocar seus sonhos em primeiro lugar, mas costuma deixar a vida um pouco desorganizada.

Essa maneira idealista de enxergar os desafios pode ser uma boa forma de sentir menos a pressão do mundo, mas lembre-se que existem alguns momentos em que é preciso colocar os dois pés no chão.


Pássaro

Para os que viram o pássaro primeiro, a mente analítica e a forma organizada de lidar com os problemas costumam ser constantes. Sentem necessidade de tomar decisões de maneira racional, sendo totalmente precisos e muito lógicos em cada uma de suas escolhas.

Sabem lidar de maneira cirúrgica com os problemas que vão encontrando pelo caminho, mas acabam fazendo inimigos na jornada, já que sempre priorizam as relações profissionais em vez das afetivas.


Mulher revela que, em aplicativo, homem pediu que ela perdesse 4kg para aceitar marcar um encontro

Artigo Anterior

Bárbara Borges sobre cura do alcoolismo: “Fui desintoxicando a vida”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.