Comportamento

Neta de Benedito Ruy Barbosa, Paula Barbosa, estreia em “Pantanal”. Fará par romântico com José Loreto

Foto: Divulgação
capa zefa

A atriz irá estrelar na famosa novela de seu avô, como Zefa, o par romântico do personagem Tadeu!

Aos 35 anos, Paula Barbosa, a neta de Benedito Ruy Barbosa, o autor da novela “Pantanal”, irá estrear no remake da novela transmitida pela TV Globo. Na história, a jovem irá interpretar Zefa, que irá trabalhar na casa de Tenório (Murilo Benício), no Pantanal, imposto pela mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), após a descoberta de que o marido tinha, durante anos, outra família em segredo na cidade de São Paulo.

Atualmente, o remake foi reescrito por Bruno Luperi, o primo de Paula Barbosa, também neto de Benedito Ruy Barbosa. Segundo a Quem, a atriz comentou que Zefa irá mexer com a cabeça de Tadeu (José Loreto), com quem estava tendo um caso com Guta. Paula também afirmou que a personagem irá conquistar os telespectadores, e que este será mais um desafio em sua carreira, com uma motivação ainda mais especial.

Preparação para Zefa

Para dar vida a Zefa, Paula Barbosa, que foi criada em São Paulo, fez um estudo minucioso para poder absorver todo o jeitão pantaneiro de Zefa, que é muito diferente daquele em que foi criada. A atriz deixou seu cabelo crescer, para dar um ar “moleque” à personagem e também aprendeu a andar a cavalo.

foto 2

Direitos autorais: Divulgação/Globo

Apesar de ter sido criada em cidade grande, Paula sempre ouvia as histórias de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, sobre o tão famoso Pantanal. Ainda a Quem, a artista disse que, como nunca viveram no ambiente rural, e o avô ter vindo do interior para São Paulo, a família cresceu na capital, mas tudo que seu avô sabe sobre o ambiente rural foi do que ele viveu e das histórias que criou.

foto 6

Direitos autorais: Divulgação/Globo

Aliás, Paula Barbosa afirmou que o contato com o mundo rural foi justamente com as histórias de Benedito Ruy Barbosa, mas nunca chegou a ter contato real como vai ter agora, participando de uma das novelas mais queridas do Brasil.

foto 5

Direitos autorais: Divulgação/Globo

Mesmo tendo assistido por completo a primeira versão da novela (1990), ela não se preocupa com as comparações com a outra atriz, Giovanna Gold, que interpretou Zefa há 32 anos atrás.

foto 1

Direitos autorais: Divulgação/Globo

Sobre a personagem

Zefa é uma personagem de “Pantanal” que, ao perder os pais, precisou durante toda sua vida correr atrás de seus objetivos e se sustentar sozinha, porém, não é o foco de sua vida. Apesar das dores de seu passado, Zefa é muito sincera e fala a verdade sem se importar com o que as outras pessoas podem achar ou pensar.

A personagem leva uma vida leve, espontânea e humilde, além de ser muito apegada à religião, sem focar em seus problemas. Mesmo sendo empregada, Zefa sempre fala para as pessoas coisas que muita gente não fala ou tem medo de falar. Apesar de às vezes ficarem bravos com suas palavras, compreendem e levam em conta o que ela diz, mesmo que seja algo duro de se ouvir.

foto 3

Direitos autorais: Divulgação/Globo

Além disso, ela tem medo de ser usada e enganada, e quando conhece Tadeu, seu par romântico na novela, que aos poucos vão se conhecendo, mas controla seus desejos por causa do medo que sente em se entregar para alguém.

foto 4

Direitos autorais: Divulgação/Globo

Carreira de Paula Barbosa

De acordo com o Purepeople, Paula Barbosa é atriz e cantora, que iniciou sua carreira na televisão em 2009, ao viver Edith na novela “Paraíso”. Ela é formada pela Escola Superior de Artes Célia Helena, e também teve outros papéis durante a carreira, como Regina em “Meu Pedacinho de Chão”, de 2014, na qual foi indicada como Revelação em 4 premiações, inclusive o de “Melhores do Ano”. A atriz também interpretou Débora em “Amor, Eterno Amor” em 2012, e em 2015, Olga, de “I Love Paraisópolis”.

0 %