publicidade

Recomeço: com ajuda da população, família venezuelana consegue casa e emprego!

A população de São Paulo, que conheceu a história da família através do Facebook, ajudou-a a se estabelecer na cidade. Generosidade exemplar!



Devido à realidade socioeconômica do seu país, muitos venezuelanos escolhem deixar sua terra natal em busca de melhores condições de vida em lugares onde acreditam conseguir uma vida mais digna através do trabalho, construindo uma realidade segura e feliz para si mesmos e suas famílias.

Na grande maioria das vezes, essas pessoas fazem suas malas sem garantias, e contam com a sorte e o apoio da população para conseguir oportunidades que permitam seu sustento e a reconstrução de suas vidas.

No entanto, em muitos casos, as coisas podem ser muito mais difíceis do que imaginam. Especialmente neste ano, por conta de todas as dificuldades geradas pela pandemia, os imigrantes podem encontrar ainda mais dificuldades na hora de tentar se estabelecer no Brasil.


Por conta disso, não é incomum encontrarmos muitos deles, até famílias inteiras, nos semáforos, pedindo dinheiro, alimento e trabalho, para que possam sair das ruas.

Pelo fato de essas cenas se tornarem cada vez mais comuns, muitas vezes, podemos não dar a atenção devida a essas pessoas, mas a empatia e generosidade de um jornalista ajudaram a transformar a vida de uma dessas famílias.

Henrique Picarelli é um paulistano que, no dia 12 de outubro, fez um emocionante relato em seu perfil no Facebook, sobre a situação de uma família venezuelana que encontrou na rua.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Henrique Picarelli.

Ele conheceu dona Isabel, o marido Adolfo e os três filhos pequenos do casal pedindo ajuda na rua próxima à Avenida Paulista. A família, que decidiu deixar a Venezuela, estava há cerca de dois meses em São Paulo, buscando uma nova vida. Nesse tempo, conseguiu alugar um quarto, e estava precisando de muitas coisas, pois não tinha nenhuma mobília, apenas um colchão emprestado.


Adolfo precisava urgentemente de um emprego para poder cuidar da família, e Picarelli pediu ajuda para quem tivesse condições de ajudá-lo.

O seu pedido não passou em branco, pois muitos paulistanos se ofereceram para ajudar a família. Em entrevista à Veja, o jornalista disse que grupos fizeram diversas doações e se esforçaram para encontrar trabalho para Adolfo.

Todo esse esforço coletivo não demorou a gerar resultados positivos. Pouco mais de um mês da publicação de Henrique, o patriarca da família já estava empregado e a família havia conseguido se mudar para uma casa, onde teria mais espaço para viver e com mais conforto.

Henrique fez nova publicação, dessa vez para mostrar o casal e os filhos na casa nova, e agradecer a todos que fizeram algo para ajudar a transformar a vida desses venezuelanos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Henrique Picarelli.

A publicação teve centenas de curtidas e muitos comentários de pessoas desejando o bem para eles.

Em um mundo onde o egoísmo parece cada dia maior, atitudes como essa nos mostram que o bem existe e que cabe a cada um de nós fazer sua parte para que ele continue vivo.

Que essa família seja grandemente abençoada!

Compartilhe essa história de generosidade com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.