Notícias

Em vídeo antigo, Paulo Gustavo pediu para “cuidarmos uns dos outros” até a vacina

Após sua morte, um vídeo gravado pelo próprio humorista em 2020 foi relembrado pelos fãs e famosos nas redes sociais.



Paulo Gustavo foi mais uma vítima da covid-19. Aos 42 anos, o artista e humorista que contagiou corações não resistiu às complicações da doença.

Internado desde o dia 13 de março, seu caso foi evoluindo para gravidade, precisando ser mantido intubado e com a ECMO, que é a terapia com pulmão artificial, utilizada em casos bem sérios.

De acordo com as informações do G1, o quadro clínico do artista começou a piorar muito, tendo a segunda feira (dia 3) fístulas que causaram vazamento do ar de seu pulmão e desencadeou uma embolia gasosa.


Seu estado passou de grave para gravíssimo, pois a embolia é quando os vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar. Em nota oficial, a equipe de saúde que cuidou de Paulo Gustavo em todo momento que ele esteve no hospital, confirmou a morte do ator às 21 e 12 de terça-feira.

Disseram que lamentavam o falecimento de Paulo, vítima de complicações pela covid-19. Relataram que em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto seus familiares e amigos próximos foram assistidos, e tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos outros profissionais que participaram do tratamento.

Paulo deixou dois filhos pequenos, Romeu e Gael, além de seu marido, o médico Thales Bretas. O vídeo que foi relembrado pelos fãs, é uma sequência de cenas, onde o ator pede ao público que se cuidem e cuidem “uns dos outros” até que a vacinação esteja acessível para toda a população.


Paulo diz que enquanto a vacina tão esperada não chega para todo mundo, era importante e bom lembrar que contra o preconceito, intolerância, mentira e tristeza, já existe vacina, que é o afeto.

Ele também disse na gravação que confessava estar muito ansioso para voltar aos palcos, mas que o momento ainda era de esperar, até que tudo voltasse ao normal. Com certeza a falta desse grande artista é sentida por todos do Brasil.

Velório de vítimas de atentado em creche reúne amigos e familiares

Artigo Anterior

Jairinho enforcou Monique 5 dias antes da morte de Henry, diz babá

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.