Notícias

Ator Paulo Gustavo segue sem hemorragias. Médicos estão mais confiantes em sua recuperação

O novo boletim médico trouxe boas notícias para os fãs e familiares do artista. Ele ainda segue internado, mas sem quadro hemorrágico.



Paulo Gustavo está internado há mais de um mês por causa das complicações da covid-19, mas sua recuperação está boa, de acordo com a equipe médica. No boletim médico que informa como está sua atual situação, a equipe cita ausência de hemorragia e a retirada das fístulas bronco-pleurais.

Segundo informações pelo TV e Famosos UOL, a situação ainda é crítica, mas as pequenas melhoras traz aos médicos uma confiança maior em sua recuperação. Ainda há um longo caminho pela frente, mas tudo está evoluindo para o quadro bom, relatado no boletim.

O comediante segue respirando com a ajuda de ventilação mecânica e a ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana), que é conhecido como pulmão artificial. Ela é utilizada em pacientes de todas as idades, e sua função é de substituir a função do pulmão até que ele melhore o suficiente.


Nesse procedimento, o sangue é retirado do corpo, e passa por uma membrana extracorpórea de oxigenação, onde o gás carbônico é eliminado e o oxigênio é colocado. Depois desse processo, o sangue volta para o corpo. Esse tipo de tratamento é realizado quando os casos evoluem rapidamente para a gravidade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@paulogustavo31.

O boletim médico incluiu o agradecimentos da família aos fãs e amigos que continuam em oração para que sua saúde se restabeleça. Sempre pedem orações e boas energias não somente para Paulo, mas todos que se encontram na luta contra o vírus.

Relembrando que o ator está internado desde o dia 13 de março, com quadro de covid-19, seguindo em terapia intensiva, continuando em estado grave. Por causa das complicações pulmonares, várias intervenções precisaram ser feitas o mais rápido possível, como as broncoscopias e procedimentos cirúrgicos.


Finalmente a equipe conseguiu conter as fístulas bronco-pleurais, com a normalização da coagulação nas últimas 48 horas. Com isso, não detectaram mais sinais de hemorragias. Ainda continua com ventilação mecânica e ECMO, mas a melhora foi significativa.

O marido do ator, Thales Bretas, segue com correntes de oração e boas energias em seu Instagram, onde todos os dias compartilha o boletim médico e fala sobre o estado de saúde do amado. Fica a torcida para que ele se recupere e volte o mais breve possível a divertir tantos brasileiros, que estão firmes nas orações e enviando boas energias.

Caso Henry: depoimentos mostram dinâmica de relacionamento entre Monique e Jairinho

Artigo Anterior

Defesa de Monique disse que “desespero fez arrancar o mega hair” sobre ida a salão dia após o sepultamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.