Notícias

Paulo Gustavo sofre embolia pulmonar e quadro de saúde piora para “extrema gravidade”

Segundo boletim médico, o artista conseguiu interagir com o marido, mas a piora aconteceu à noite.



Paulo está internado por causa de complicações da covid desde o dia 13 de março. Paulo Gustavo sofreu complicações sérias geradas pela covid-19.

Internado desde o dia 13 de março, vinha com sucessivas melhoras, tanto que no domingo, teve redução dos sedativos e bloqueadores, interagindo com médicos e o marido Thales Bretas.

Porém, de acordo com o boletim médico divulgado na segunda-feira, o ator teve uma piora significativa do quadro, sofrendo uma embolia. Depois de um período de melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou. Antes do quadro se tornar de extrema gravidade, ele acordou e conversou com a equipe profissional e seu marido.


Com informações do G1, soube-se que à noite, houve uma piora acentuada do nível de consciência e de seus sinais vitais. Quando novos exames foram realizados, demonstraram uma embolia gasosa disseminada no sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo- venosa. O boletim ainda diz que, infelizmente, a situação clínica atual é de extrema gravidade.

Depois de seis dias que chegou ao hospital, o ator havia apresentado melhora no quadro geral, o que poderia indicar uma possível recuperação. Mas no dia 22 de março, precisou ser entubado, necessitando entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura.

No dia 2 de abril, o quadro foi evoluindo para uma piora e Paulo passou a utilizar a ECMO, terapia que se assemelha a um pulmão artificial. No dia 2 de abril, o quadro de Paulo Gustavo piorou e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

O Brasil todo está acompanhado a situação do humorista e todos torcem para que ele consiga sair desse quadro e evoluir para uma melhora significativa, ao ponto de receber alta. Lembrando que os casos de internações de Covid-19 sobem consideravelmente, fazendo com que várias cidades do país entrem em bandeira vermelha e cinza, demonstrando maior gravidade da situação.


Os familiares de Paulo pedem pelas redes sociais que continuem com as orações e energias positivas, para que tanto ele quanto os demais que estão na luta contra o coronavírus, tenham forças para sair dessa e vencerem essa batalha.

‘Não tem R$ 1,5 milhão que pague minha mãe olhar pra mim e dizer que estava orgulhosa’

Artigo Anterior

Cadela é salva de condições precárias e dá abraço de amor em homem que a ajudou!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.