Notícias

Pneumonia de Paulo Gustavo é controlada e ator apresenta melhora na função pulmonar

De acordo com boletim médico, foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, mas já está sendo efetivamente tratada. Fãs e seguidores do ator continuam com orações!



A saúde de Paulo Gustavo é um dos assuntos mais comentados da mídia brasileira. Internado com covid-19 desde março, o ator está na Unidade de terapia Intensiva (UTI) para tratar as intercorrências da doença.

Segundo o boletim médico que foi divulgado, as informações são de que o ator e humorista segue em estado grave, mas os sinais de recuperação estão cada vez mais evidentes. Foi detectada uma pneumonia bacteriana que já está sendo tratada. Embora o caso inspire cuidados, e apesar da intercorrência, há evidências claras de que a melhora da função pulmonar está acontecendo.

Seu marido, Thales Bretas publicou uma mensagem em seu Instagram, dizendo para todos terem fé que o artista melhorará logo. Ele comentou que estão todos de braços dados, juntos na caminhada, sempre em direção à luz. O caminho pode estar tortuoso, mas não vai importar enquanto todos estiverem vivendo alegrias e agradecendo a vitória.


Mesmo com a ansiedade batendo, Thales relata que está medicado para aguentar e esperar o que precisa para levar Paulo Gustavo para casa. Ele conclui que está com muitas saudades, principalmente de sua alegria e força de viver.

Tem muita fé de que tudo dará certo e vai estar firme o esperando. Finalizou a mensagem dizendo o quanto ama o marido. As informações do boletim são de que o humorista ainda está precisando da ECMO e ventilação mecânica.

Após algumas intervenções cirúrgicas, de acordo com o G1, Paulo tem apresentado sinais de recuperação. Cerca de sete dias que não surgem complicações relevantes em seu quadro, fato que aumenta bastante a esperança na boa recuperação do ator!

Como em outros casos graves, ainda segundo o boletim, ocorrem oscilações no estado geral, por essa razão a permanência na UTI e reajustes nas medicações, ventilação mecânica e na ECMO. Ainda é necessário vigilância constante da equipe.


Apesar do uso de sedativos, Paulo Gustavo tem uma discreta interação com o meio. A família do ator segue agradecendo todas as orações e pedem que continuem enviando boas energias para ele e todos que estão na luta contra o coronavírus.

Drica Moraes fala de relação especial com doador de medula: “O que ele fez por mim não tem preço”

Artigo Anterior

Faxineiro de escola infantil é presenteado com R$200 mil e recebe o “título de herói”. Os alunos o valorizam!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.