O humorista e ator Paulo Vieira aproveitou sua participação no prêmio Melhores do Ano, transmitido pelo Domingão com Huck na TV Globo, para fazer uma piada envolvendo a recente prisão do general Walter Braga Netto. O evento ocorreu neste domingo, 15.
Conhecido por seu estilo irreverente e por vezes crítico, inclusive em relação à própria emissora, Vieira não perdeu a oportunidade de comentar o assunto. Logo após ser introduzido no palco por Luciano Huck, ele declarou ao vivo:
Está no ar o Melhores do Ano, o programa com mais estrelas da televisão brasileira. Não que isso queira dizer alguma coisa. O general tinha quatro estrelas e foi preso do mesmo jeito provocando risos entre os presentes.
O general Walter Braga Netto, ex-ministro durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e candidato a vice-presidente em 2022, foi detido preventivamente no sábado, 14, acusado de obstrução de Justiça.
Sua prisão ocorreu em sua casa localizada em Copacabana, Rio de Janeiro, após solicitação da Polícia Federal e aprovação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A defesa de Braga Netto manifestou que demonstrará a inexistência de qualquer tentativa do militar e ex-ministro de obstruir as investigações.