Comportamento

Pedreiro brasileiro realiza sonho de virar modelo internacional: “Desde cedo, aprendi a dar valor às coisas”

O jovem Peter, de apenas 18 anos, foi vencedor da categoria masculina do “The look of the year”, uma das mais importantes seleções de modelos do país.



Todas as pessoas têm sonhos. Podem ser dos mais simples aos mais surreais, mas todas querem algo diferente em suas vidas. Nem todas as pessoas, principalmente as mais vulneráveis, têm a chance de ver esses sonhos se tornarem realidade.

Peter Silva, de 18 anos, natural de São Paulo, trabalhava como ajudante de pedreiro e instalava bueiros em loteamentos residenciais, quando viu sua vida mudar rapidamente. A transformação veio quando o jovem venceu a categoria masculina do “The look of the year”, uma das mais importantes seleções de modelos do Brasil. Grandes nomes da moda, como Gisele Bündchen, já passaram por esse mesmo processo, e acabaram despontando depois da revelação.

Segundo reportagem do UOL, Peter conta que gosta de pesquisar novas referências e pegar novas informações sobre modelos, diversificando seu conteúdo. O rapaz já fechou contrato com a JOY Model, agência responsável por lançar a supermodelo Laís Ribeiro, e está ganhando seu espaço no mercado.


Peter começou a trabalhar muito jovem e acredita que isso o fez adquirir disciplina, cuidado e aprender a dar valor às coisas.

Recentemente ele estrelou um editorial de moda na Vogue Internacional, estampando a capa da edição física de Portugal, além de se tornar destaque na Vogue Global Network.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@peter.silv.

O jovem sempre sonhou em trabalhar como modelo, e sente que está se realizando, mudando não apenas sua rotina, como também sua autoestima. Peter já tem quase 15 mil seguidores no Instagram, e vem, cada dia mais, sendo notado, tanto pelo mercado nacional quanto internacional.


Para ele, é importante sempre tentar fazer o melhor, assim como fazia como servente. Mesmo assim, ele sempre sonhou em ter um futuro diferente, algo que está tomando corpo com cada novo contrato que ele fecha.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@peter.silv.

Além da merecida e recente posição de destaque no mundo da moda, Peter ainda assinou importantes campanhas com grandes empresas, como a Claro e a grife de praia ORI, sem contar a capa que fez para “The men style”.

O jovem conta que está conhecendo cada vez mais desse mercado, ainda tão novo para ele, mas que está muito feliz com todas as suas conquistas.


A dedicação não vem só na hora de pesquisar novas referências da moda, ele também está se dedicando a estudar inglês, fazendo cursos para aprender a atuar como modelo e cuidando muito bem de si mesmo, dando o seu melhor para se consolidar como profissional da área. Para ele, essa é uma boa maneira de conseguir lutar por uma vida melhor.

Peter explica que se sente feliz ao perceber que o mercado da moda tem relação direta com oportunidades, e tem grandes ambições, como construir uma carreira e trabalhar no exterior.

Torcemos para que Peter se consolide no mercado da moda e realize seu grande sonho!

Comente abaixo o que achou deste conteúdo e compartilhe-o nas suas redes sociais!


Depois de acidente de carro em que foi arremessada pelo vidro, bebê é encontrada ilesa e sorrindo!

Artigo Anterior

Drica Moraes: “Não há diferença entre filho biológico e adotivo, o amor se constrói no dia a dia”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.