3min. de leitura

Pedreiro esconde Wally para que crianças de hospital em frente possam encontrá-lo

Em algum momento de sua vida você provavelmente já foi desafiado a encontrar o Wally em alguma ilustração.

O menino magrinho de cabelos castanhos e roupas listradas em vermelho e branco é um clássico entre muitas crianças do mundo todo, que treinam sua capacidade de observação e ao mesmo tempo se divertem com as imagens coloridas do ilustrador britânico Martin Handford.


Foi inspirado nesse personagem que um pedreiro norte-americano teve uma ideia incrível, que trouxe alegria e entretenimento para muitas crianças. Jason Haney estava trabalhando em uma construção em frente ao Memorial Children’s Hospital, lugar que tinha muitas crianças internadas para tratamentos de saúde. Sabendo que essa rotina é muito cansativa, especialmente para os pequenos, Jason pensou que poderia contribuir de alguma maneira para que as crianças se sentissem mais à vontade no lugar e encontrassem diversão em suas vidas.

Foi então que ele pensou em criar um “Onde está Wally?” da vida real para as crianças. Com a ajuda de sua filha, Jason construiu um Wally de madeira com dois metros de altura, e todos os dias escondia o boneco em algum lugar diferente da construção, para que as crianças tentassem encontrá-lo através das janelas do hospital.


Além disso, ele também criou um grupo no Facebook, para que as crianças escrevessem onde o boneco está localizado.

Todas as vezes que alguém encontrava o esconderijo, Haney mudava o boneco de posição e no dia seguinte a busca começava novamente. 

As crianças entraram na brincadeira de verdade e se divertiam procurando o boneco, deixando de lado por alguns momentos toda a situação que estavam vivendo no hospital.

“Você entra na unidade de pediatria e pergunta às crianças: ‘Onde está Wally?’, e as crianças na área de recreação ou em seus quartos correrem até a janela e olharem para fora”, disse Heidi Prescott, porta-voz do hospital.


Uma ideia muito criativa, e que trouxe de volta o espírito de diversão e leveza tão característico das crianças.

Confira abaixo algumas fotos da ação.

Muito legal, né?!

Você quer se desafiar também? Abaixo estão 3 ilustrações. Tente encontrar o Wally em cada uma delas e escreva nos comentários onde eles estão. Marque seus amigos para brincar com você também!


 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.