Pessoas inspiradoras

Pedreiro idoso, que havia sido furtado, ganha nova bicicleta de policiais: “Felizes em ajudar!”

Os policiais se uniram para apoiar o idoso que tinha perdido seu único meio de locomoção. Confira!



Muitos policiais mostram que o seu trabalho com a população vai muito além do que estamos acostumados, e dão exemplo de solidariedade e carinho ao próximo ao se unirem por  ações em favor de quem mais precisa.

Hoje trouxemos um caso muito bacana e cheio de emoção, que aconteceu em Governador Valadares (MG). Segundo contado em uma matéria do G1, José Lara da Silva, um pedreiro de 60 anos, teve a sua bicicleta furtada há pouco mais de um mês.

A situação o preocupou bastante, pois esse era o seu único meio de transporte, que usava tanto para ir ao trabalho quanto para levar a esposa, que tem problemas de locomoção, ao médico. Essa foi sua segunda bicicleta furtada.


A polícia fez buscas, mas não conseguiu encontrar a bicicleta de seu José, que infelizmente não tinha condições financeiras de comprar uma nova. No entanto, ele não foi deixado desamparado.

Policiais civis e militares, que se sensibilizaram com a sua situação, uniram-se numa ação muito especial para apoiar o idoso.

Direitos autorais: reprodução G1.

Cerca de 15 desses profissionais realizaram uma vaquinha para comprar uma bicicleta nova para José, que tanto precisava. Eles foram a uma loja para comprar o novo veículo e tiveram até o cuidado de escolher o mesmo modelo da bike que o idoso tinha.


O dono da loja, ao saber da situação, também decidiu fazer parte da ação de solidariedade e ofereceu um desconto. Quando seu José recebeu o presente, totalmente inesperado, ficou muito emocionado, demonstrando sua gratidão ao grupo que o ajudou.

Ele disse que “não é fácil” para conseguir as coisas, mas que ganhou uma nova bicicleta, novinha.

Washington Luís de Almeida, sargento da Polícia Militar, que participou da ação, disse que “a segurança pública não é só prender, mas também ajudar quem precisa de verdade”, acrescentando que José é um homem humilde, que realmente precisava do veículo, e eles ficaram felizes em ajudá-lo.

Sem dúvidas, essa é uma ação que marcará a vida do idoso, que agora terá a tranquilidade de ir trabalhar e levar sua companheira para seus exames médicos.


A corrente do bem promovida pelos policiais é mais um motivo para lhes oferecer nossa profunda gratidão e admiração.

Compartilhe esta história tão especial em suas redes sociais!

Mulher termina com noivo ao se apaixonar por sogro: “Só me arrependo de não ter sido honesta”

Artigo Anterior

Pai registra duas filhas com o mesmo nome, sem querer: “Agora a gente tem duas filhas Nina”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.