Pessoas inspiradoras

Pedreiro pedala 42 km de bicicleta para realizar seu sonho e concluir a faculdade de direito:

pedreiro bicicleta 1

Quem nunca passou por dificuldades na vida. Uns de fato passam por mais dificuldades do que os outros, mas os sonhos, eles são os que dão lenha as nossas vontades e nos fazem seguir em frente, ter foco e ter vontade de mudar.



Este é o caso de Joaquim Corsino, ele que nasceu em uma família humilde na cidade de Tarumirim, Minas Gerais, começou a trabalhar muito cedo, ajudando seus pais na roça. Porém sabia também que aquela não era a vida para ele e tudo que ele mais queria era estudar, para sair daquela situação.

Joaquim cursou o ensino médio e terminou o técnico em administração com mais de 20 anos. Mas ainda assim seu sonho era ser advogado. Infelizmente, naquele período a vida não lhe deu condições de continuar seus estudos, então ele começou a trabalhar como auxiliar de pedreiro, que com o tempo acabou se tornando sua profissão. Porém, sem abandonar seu sonho, ele contou que ao mesmo tempo em que construía sua casa em Bandeirantes, Cariacica, ele também trabalhava e guardava dinheiro para sua futura faculdade de direito.

Em toda a sua vida, Joaquim conseguiu guardar R$ 50 mil e em 2008 se matriculou no curso de direito onde cursou dois anos. Porém mais uma vez a vida o tenta afastar de seu destino, quando teve que trancar sua matrícula devido a um empréstimo que fez. Mas isso não o desanimou, ele voltou a trabalhar e no ano seguinte voltou a faculdade.


pedreiro-bicicleta-2

 

Hoje Joaquim faz o nono período de direito em Vitória e todos os dias sai de sua casa em Cariacica para a faculdade em um percurso de 21 quilômetros de bicicleta até a faculdade, o que gira em torno de 1 hora e meia de viagem, sem contar com as adversidades. E por tudo que já passou, não será agora que ele vai desistir da ideia.

 “Adoro ler a Constituição Federal. Meu sonho é concluir o curso, tirar minha carteira da Ordem dos Advogados e passar em concurso para ser delegado de polícia. É meu sonho, e chegarei lá.” Diz Joaquim Corsino.


Com informações do G1 | Foto: Fernando Madeira / A Gazeta

Via: RAZÕES PARA ACREDITAR

Depois de 65 anos, casal se reencontra no asilo e volta a namorar…

Artigo Anterior

Homens românticos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.