Testes

Pegadinha visual: quantos gorilas existem na imagem?

Em um primeiro momento, a figura nos mostra uma quantidade de gorilas, mas conforme você olha com um pouco mais de cautela, começa a descobrir outros escondidos.



Cultivar passatempos é uma ótima forma de ter equilíbrio emocional, buscando se distanciar dos acontecimentos mais sentimentais por meio de exercícios que mantêm o foco em resoluções racionais. Quando é possível conciliar os desafios com o prazer, os benefícios podem ser ainda maiores, já que possibilitam uma sensação maior de bem-estar.

Desafiar-se em testes e jogos pode ser uma excelente maneira de contornar situações complexas do dia a dia, dando espaço para o estímulo dos hormônios responsáveis pelo controle do humor. A serotonina e a dopamina, por exemplo, são neurotransmissores que fazem com que o organismo funcione da maneira correta, ajudando os neurônios a transmitir informações.

Estudos revelam que a serotonina tem relevante papel não apenas no humor dos indivíduos, mas ajuda também a regular o sono e o apetite, além de estimular a memória. A dopamina, por sua vez, é produzida apenas em lugares específicos do cérebro, atuando principalmente no local onde as emoções são controladas e ajudando na sensação de recompensa e bem-estar.


Por isso jogos e passatempos podem ser importantes aliados quando o assunto é controle emocional e estímulo de neurotransmissores importantes na produção dos chamados “hormônios da felicidade”.

No teste de hoje, além de exercitar o foco e a agilidade visual, o nível de percepção também é colocado à prova na tentativa de adivinhar quantos gorilas existem na figura que está no início da matéria. É preciso muita atenção e rapidez, já que o teste só vale a pena mesmo quando feito de maneira ágil.

Nem todos conseguem assimilar as imagens registradas pela retina com as informações passadas pelo cérebro, principalmente pelo padrão de repetição que a figura apresenta. Será que você é capaz de dizer a resposta no menor tempo possível?

Esta imagem tem circulado nas redes sociais, mostrando que, de fato, nem todos conseguem encontrar a resposta. Na ânsia de ser os mais ágeis, muitos acabam não prestando atenção da maneira adequada e “comendo barriga”, ou seja, dando a resposta incorreta. Afinal quantos gorilas existem nesta imagem?


Não se desespere, logo abaixo vamos responder para aqueles que insistiram em achar a resposta correta. Infelizmente, não são todos que conseguem, mas o simples fato de se entreter e se divertir já é um ótimo motivo para tentar. Sem falar que este desafio é perfeitamente adequado para todas as idades, basta saber contar. Vamos à resposta?

Direitos autorais: reprodução/redes sociais.

Conseguiu contar? Na imagem, temos 14 gorilas, alguns mais escondidos que outros. Desafie seus amigos e familiares e veja quem consegue dar a resposta correta em menos tempo!


Os barraqueiros do zodíaco: estes 4 signos arrumam confusão por onde passam!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.