publicidade

Pela primeira vez, bailarina vê sapatilhas da cor de sua pele e se emociona: “Revolucionário”

Ao se deparar com o presente, a bailarina ficou muito feliz, e já gravou um vídeo dançando. Muito especial!



Algumas conquistas não têm preço. Elas despertam um sentimento de alegria e valor muito grande em nossos corações e fazem com que nos sintamos completos e aceitos.

Quando nos são proporcionadas pelo reconhecimento, também acendem uma luz em nosso interior e nos fazem perceber que temos muito potencial e podemos ir muito mais longe do que imaginamos.

Uma bailarina estadunidense recentemente viveu uma dessas grandes experiências, que transformou sua rotina e a fez sentir-se muito mais poderosa e valorizada em seu meio profissional.

Kira Robinson, de 18 anos, praticou balé desde muito nova, mas sempre enfrentou um grande desafio: a cor das sapatilhas. A jovem, que é negra, nunca encontrou uma sapatilha da cor de sua pele, o que é muito importante na dança. Para as pessoas brancas, é mais fácil achar um tom de “nude” que combina com sua pele, mas para os negros, sempre foi raridade.


Por conta disso, Kira precisava pintar seu calçado com maquiagem, para que não se destacasse nos treinos e apresentações. Essa questão, apesar de comum para ela, certamente também a deixava chateada, porque gostaria de ter a mesma oportunidade que os bailarinos de pele mais clara.

No entanto, depois de muito tempo tingindo suas sapatilhas, grande surpresa trouxe alegria e alívio ao seu coração.


Kira recebeu um par de sapatilhas marrons, do tom de sua pele, da marca Suffolk. A empresa desenhou os calçados e decidiu enviar-lhe um par como presente, e ele não poderia ter sido melhor recebido.

A bailarina filmou sua reação ao recebê-los e postou em seu perfil no TikTok:

 

@kiraelonYAYAYAY i’ll show you guys how they look on later ##fyp ##CleanTok ##blackballerina ##blackgirl ##dancer ##pointe ##pointeshoes ##suffolk ##VisionBoard ##dance♬ original sound – kira <3

A jovem bailarina estava muito feliz por encontrar uma sapatilha que realmente a representasse. No vídeo, ela diz que as sapatilhas são deslumbrantes e que mal poderia esperar para usá-las. Também disse que o fato de não precisar mais pintar suas sapatilhas com base facial marrom é revolucionário.

Em outro vídeo, ela gravou rapidamente uma dança com as novas sapatilhas, que combinaram perfeitamente com sua pele e deixaram sua dança ainda mais linda:

 

@kiraelonReply to @jess.yung since everyone wanted me to put them on here’s some clips of me breaking them in!! ##fyp ##pointeshoes ##blackballerina ##ballet♬ Jake25.17 sound – 🦋Olivia🦋

Ambas as publicações viralizaram nas redes sociais, e os comentários foram os mais diversos. Enquanto alguns a parabenizaram por essa conquista tão especial, outros questionaram o porquê de as sapatilhas em tons escuros serem tão raras em pleno 2020.

A felicidade de Kira é visível e contagiante. Torcemos para que iniciativas como essa se tornem comuns e que pessoas de todos os tons de pele sejam bem recebidas em qualquer caminho profissional que escolherem.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.