Pela primeira vez na história, todos os animais de um abrigo de Chicago são adotados

A quarentena está despertando o melhor lado das pessoas. A busca por companhia fez com que todos os animais do abrigo Animal Control, em Chicago, fossem adotados!



A solidão está sendo um dos maiores desafios enfrentados por pessoas do mundo todo nesta quarentena. Não é fácil ficar longe de amigos e familiares, mas felizmente temos os animais para nos consolar e oferecer todo amor e companhia de que precisamos nesta fase tão complicada.

Em Chicago, nos Estados Unidos, os animais estão sendo mais valorizados do que nunca durante o isolamento social, e não apenas os que já têm um lar, mas também aqueles que vivem em abrigos.

O abrigo Animal Control, de Chicago, pela primeira vez na história, ficou completamente vazio, porque a população adotou todos os animais que esperavam um novo lar. A notícia foi dada pelo próprio abrigo em seu perfil, no Facebook.


Na publicação de 7 de abril, os administradores disseram que nunca imaginavam um dia poder dizer isso, e que estavam muito felizes em compartilhar essa notícia.

No entanto, acrescentaram que seus oficiais ainda estão resgatando animais e que terão mais animais nos próximos dias, mas uma fila de espera precisará ser criada.

Julia Poukatch, porta-voz do PAWS Chicago, o maior abrigo da cidade para cães e gatos, disse ao Block Club Chicago que é em momentos como este que a comunidade mostra o seu melhor lado. Ela acrescentou que, desde o começo da crise do coronavírus, o cuidado e a preocupação das pessoas com os animais têm melhorado muito.


Notícias como essa nos trazem alívio, afinal é bom saber que muitas pessoas estão indo na contramão daqueles que optaram por abandonar seus fiéis amigos nesta crise.

Os animais são amigos leais, verdadeiros e cheios de amor e cumplicidade para oferecer e, com certeza, são a nossa melhor companhia nesta quarentena e muito provavelmente depois dela.

Esperamos que essa onda de empatia e amor pelos animais se espalhe pelo mundo todo e que cada vez mais as pessoas reconheçam o valor desses seres e o quanto podem tornar nossa vida muito mais feliz.

O que você achou da notícia? Também se interessou por adotar um animalzinho?

Comente abaixo e compartilhe esta novidade positiva!

 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Facebook/Chicago Animal Care and Control.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.