Notícias

Peladão, Tadeu se exibe e faz Zefa tremer dos pés a cabeça em Pantanal

Foto: Reprodução
tadeu 1

Tadeu (José Loreto) tomará uma atitude bastante ousada para se livrar do amor por Guta (Julia Dalavia) em Pantanal. O peão decidirá seduzir Zefa (Paula Barbosa), simplesmente a maior língua de trapo de toda a novela das nove da Globo. Para piorar, a estratégia não será das melhores: ele levará a moça para um cantinho, arrancará a própria roupa e nadará no rio completamente pelado.

A moça ficará chocada e, diferentemente da patroa, não será por causa da sucuri gigante que habita àquelas planícies alagadas. Recatada e religiosa, ela não poderia imaginar que veria um homem nu antes do casamento.

Qualquer pessoa que passasse interpretaria aquele encontro da forma “errada”. Especialmente porque, a essa altura, os peões terão bons motivos para acreditar que a interiorana e Tadeu terão engatado um romance.

O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), afinal, terá convidado a empregada para uma roda de viola pessoalmente. Ela aceitará sem titubear. Aparentemente, ela sempre sonhou em ouvir Cavalo Preto ao lado do todo-poderoso do Pantanal. Ela, inclusive, chegou a chantagear Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para levá-la ao evento.

Screenshot 9 1

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

O boiadeiro, porém, dará de cara com a ex-namorada quando for fazer o convite à pantaneira. Ele ficará impactado assim que pousar os olhos na urbanoide. Transtornado, ele levará Zefa para o passeio às margens do rio onde ficará peladão no folhetim de Bruno Luperi.

Resumo dos capítulos

Terça, 5/7 (Capítulo 86)

Muda aceita se casar com Tibério, e José Leôncio e Filó aceitam o convite para serem padrinhos. Alcides fica escandalizado com a relação de Guta e Marcelo. Marcelo pede ajuda a Guta para investir na fazenda do pai. Irma e Trindade fogem de Tadeu e José Lucas para não serem vistos juntos.

Juma e Jove se desentendem. José Leôncio desconfia quando Tenório diz que possui cabeças de gado que recebeu como pagamento de uma antiga dívida.Mariana percebe que Irma se encantou por Trindade. Jove decide viver na tapera, enquanto resolve sua situação com Juma. Zuleica fica surpresa ao ver que Marcelo chegou do Pantanal, acompanhado de Tenório e Guta.

Quarta, 6/7 (Capítulo 87)

Zuleica critica Tenório por não tratar os filhos que teve com ela do mesmo jeito que trata Guta. Mariana sente que Filó gosta do afastamento de Jove da fazenda e dos negócios de José Leôncio. Jove diz a Juma que gostaria de fotografar o Velho do Rio para provar ao pai que ele é seu avô.

Filó sente a cobiça de Tadeu para ocupar o lugar de Jove. Zefa estranha a liberdade de Alcides na casa da patroa. José Lucas revela a Tadeu que se sente sozinho. Mariana diz a Irma que não gosta de Filó e Tadeu. Ela assegura que não deixará o rapaz se apoderar do que pertence a Jove.

Quinta, 7/7 (Capítulo 88)

Juma e Jove fazem um acordo no relacionamento. Tadeu não gosta de ver Jove de volta à fazenda e reclama com Filó.Filó demonstra arrependimento por ter mentido para José Leôncio sobre a paternidade de Tadeu.

Davi flagra Matilde apresentar para Jove uma nova forma de agricultura de processos, o que deixa o rapaz fascinado. Juma demonstra um misto de hostilidade e desejo por José Lucas. Diante do apoio de José Leôncio a Davi, Jove pede demissão.José Leôncio volta atrás e dá o aval para Jove programar o novo sistema. José Lucas pede um beijo para Juma.

Sexta, 8/7 (Capítulo 89)

José Lucas tenta levar Juma à força, e Maria Marruá aparece na forma de onça para proteger a cria. O Velho do Rio convence José Lucas a deixar a tapera. Zuleica alerta Marcelo para não esquecer que ele e Guta são irmãos.

Tadeu diz a Zefa que o gado que apareceu no pasto da fazenda de Tenório chegou na mesma hora em que sumiram algumas cabeças de gado da fazenda de José Leôncio. Juma conta a Jove que José Lucas esteve na tapera. Guta comenta com a mãe que Zuleica é tão vítima como elas. Jove aceita se casar com Juma, mas se recusa a criar os futuros filhos na tapera.

Sábado, 9/7 (Capítulo 90)

José Leôncio fica indignado quando Jove comunica que irá morar na tapera depois que se casar com Juma. Tadeu fica sensibilizado ao encontrar Guta. Zefa aceita o convite de Tadeu para assistir à roda de viola na fazenda.

José Lucas revela a Tibério que não consegue tirar Juma da cabeça. Zefa fica abalada quando Tadeu se despe para tomar banho no rio. José Leôncio acredita que Juma quer afastar Jove dele. Marcelo pede a José Leôncio para conferir o gado antes de fechar a compra.