Pelo amor ou pela dor: caminhos de evolução

Caminhos de evolução: é de conhecimento geral que neste mundo nosso poder de escolha (livre-arbítrio) é determinante em nossas vidas.

Como iremos nos desenvolver, realizar e evoluir, se teremos mais ou menos facilidades ou dificuldades pelo caminho e como encontraremos as soluções que precisamos para nossa evolução, se suave ou brusca, se sofrida ou feliz.

A verdade é que os caminhos estão abertos, sempre estão e nós fazemos as escolhas, porque podemos acessar aos graus evolutivos mais rapidamente, alegremente e com satisfação ou também com dores e sofrimentos, certamente teremos acesso à via evolutiva, já temos acesso, porém podemos escolher a estrada a seguir nesta direção.

Se escolhermos a estrada do amor, viajamos por uma via muito bem pavimentada, sinalizada, iluminada e encontramos outros viajantes que assim como todos que estão nesta estrada respeitam as leis universais e as seguem, encontramos pontos de apoio pelo caminho, onde podemos nos abastecer e alimentar, refletir e aprender mais e não precisaremos de mapas para nos orientar, porque a estrada, por si só, já conduz até onde temos de chegar.

Se escolhermos a estrada da dor, viajamos por um caminho tortuoso, sem pavimentação, nenhuma sinalização, sem iluminação, encontramos outros viajantes desrespeitosos da lei universal e crendo serem os donos da lei, não há pontos de apoio para se abastecer, alimentar, e o aprendizado é confuso, sofrido e com grande risco de se perder desorientado.

Assim, repito que os caminhos estão abertos, eles sempre estarão, é nossa prova de sabedoria e não há como fugir dos resultados. Nossas escolhas trarão seus respectivos resultados e esses resultados vão se repetir sempre que escolhermos a mesma opção a seguir.

Quando aprendermos a fazer as escolhas certas, as dúvidas cessarão, uma certeza firme, sólida emana de dentro de seu coração e o mundo ao seu redor toma ares diferenciados, mais suave, sua visão de tudo e de todos muda para uma confiança maior no poder do amor, no poder das leis universais e, mesmo nos períodos em que nuvens negras tentam se aproximar de seu céu, elas são dissipadas pela leve brisa de sua consciência de que o universo conspira a seu favor.

O caminho da dor, da incompreensão, do materialismo desenfreado, dos sentimentos de baixa vibração (inveja, ciúmes, ódio, cobiça) , é uma opção temporária, porque no seu devido tempo o ser estará tão desgastado e sofrido que se moverá em direção ao caminho do amor. Esta é uma opção de mudança de caminhos que sempre estará aberta.

Já uma vez no caminho da evolução pelo amor, não há mais como mudar, porque é o caminho natural da lei universal e nele não há opção de volta ou retorno, somente evolução, eternamente.

Portanto, qual caminho você deseja seguir? Sejam felizes e façam boas escolhas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: maxsheb / 123RF



Deixe seu comentário