Reflexão

Pelo seu próprio bem, pare de procurar e fazer questão de pessoas que só te machucam

pelo seu proprio bem pare de procurar e fazer questao de pessoas que so te machucam

Aprender a reconhecer quem merece o nosso esforço é uma das chaves para uma vida de mais realização.



Uma das coisas que aprendemos com o passar do tempo, é que nem todo mundo ao nosso lado realmente corresponde às nossas expectativas.

Perdemos muito tempo insistindo em fazer com que pessoas que não ligam para nós fiquem por perto, e isso nos cobra um alto preço emocional. Por isso hoje eu lhe peço com muita sinceridade: pare de buscar companhias que não fazem questão de estar com você e que sempre o machucam.

Pare de recompensar pessoas tóxicas e de aceitar abusos emocionais. Pare de dar espaço em sua vida para aqueles que só se aproximam para se aproveitar de você, partindo sem explicações uma vez que conseguem o que desejam.


Pare de perdoar mentiras, manipulações e falta de respeito. Pare de se diminuir para caber em relações que são muito pequenas para você. Pare de manter a porta aberta a quem não merece ser recebido em sua vida.

Não importam os seus erros passados ou o quanto você se sente sozinho e precisa de uma companhia, não vale a pena se entregar a relações que apenas lhe trarão um prazer momentâneo, afundando-o em um mar de incertezas.

Seja no amor ou na amizade, as pessoas sempre nos dão sinais de que querem continuar em nossas vidas ou apenas estão buscando a saída mais próxima, somos nós que muitas vezes insistimos em algo que não nos faz bem, em uma expectativa eterna de que as coisas serão diferentes.

Queremos tanto viver as relações que idealizamos, que acabamos nos esquecendo de abrir os olhos para a realidade e perceber o que estamos vivendo e a consideração dessas pessoas que julgamos tão perfeitas por nós.


Ficamos tão acostumados a receber migalhas de nossos amigos e amores, que seguimos perdoando até as mais absurdas manipulações emocionais por achar que é isso o que realmente merecemos. Assim acabamos lotando a nossa vida de parceiros emocionalmente indisponíveis, mal-intencionados e egoístas, um ciclo que acaba se repetindo até percebermos que merecemos muito mais.

Entenda que, por mais que você já tenha sofrido na mão de diversas pessoas, o mundo não é composto apenas de sabotadores, gente que quer ver você infeliz. Decididamente, não! Há boas pessoas por perto, esperando apenas que você encerre esses relacionamentos tóxicos para se aproximarem.

Perceba que todo mundo que só o machuca não merece um lugar em seu coração e em sua vida, porque simplesmente não faria o mesmo por você, e reconheça que quem realmente ama nunca o desvaloriza, mas sempre faz questão de mostrar que você não está sozinho.

Quem realmente quiser um lugar na sua vida lhe dará segurança, conversará com você, acolherá suas dores em seus dias mais difíceis e jamais o fará duvidar das suas intenções. Essas pessoas não curarão suas feridas antigas, mas lhe mostrarão que a vida pode ser muito diferente daquilo em que você acredita, guiando-o a uma realidade em que você não precisará mendigar a atenção e o respeito que merece.


Existe uma vida muito melhor apenas esperando você, por isso pare de insistir nas pessoas que o fazem sentir pena de si mesmo e o convencem de que você não é bom o suficiente. Pare de perdoá-las e permitir que aproveitem de sua bondade. Não lhes dê mais o benefício da dúvida. Estabeleça limites muito claros em suas relações e não aceite ser enganado por mais ninguém. É apenas assim que você retomará o controle da própria vida.

Os 5 signos mais seguros no amor. Com eles, o ciúme não tem vez!

Artigo Anterior

PM faz vaquinha e dá celular para menina assaltada estudar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.