Família

Penélope Cruz e Javier Bardem dão exemplo na criação dos filhos. Conheça os seus métodos!

Foto: Depositphotos
capa site Penelope Cruz e Javier Bardem dao exemplo na criacao dos filhos Pouca tecnologia e muita diversao

O casal mantém um discreto relacionamento desde o início, a ponto de não existirem fotos dos filhos na mídia e nem nas redes sociais.

A criação dos filhos pode ser um dos maiores medos dos pais e mães, já que envolve inúmeros fatores que podem impactar tanto positivamente, quanto negativamente na vida da família. Ter a possibilidade de auxiliar um indivíduo a criar suas bases fundacionais desde os primeiros momentos de vida, inclui muita entrega e muitos erros.

Cada família possui um conjunto de normas e culturas que pode acabar se diferindo das demais, o que significa que nem sempre o que você ensina aos seus filhos, será o mesmo que o seu vizinho ou amigo mais próximo quer passar. Talvez essa seja exatamente a mágica da vida humana, encontrar ainda que nos microespaços, as grandes diferenças que tornam este um mundo mais rico.

Em alguns casos, pode ser ainda mais complexo abordar a questão da rotina dos filhos, talvez por muito trabalho ou mesmo por exposição. No caso de Penélope Cruz, de 47 anos, e Javier Bardem, de 53 anos, a discrição e a vontade de fazer com que os filhos tenham a melhor criação possível acaba sendo o diferencial na forma como lidam com a questão. Juntos oficialmente desde 2010, o casal tem dois filhos, Leo e Luna.

Mas a história dos dois começa em 1992, quando estrelaram o longa-metragem espanhol Amor e Presuntos, de Bigas Luna. O filme conta a história de um jovem rico que acaba engravidando uma garota de programa e decide se casar com ela, a mãe do rapaz tenta afastá-los e algumas situações inesperadas acabam acontecendo durante a trama.

2 Penelope Cruz e Javier Bardem dao exemplo na criacao dos filhos Pouca tecnologia e muita diversao

Direitos autorais: Reprodução/ LolaFilms

Em 2008, enquanto gravavam Vicky, Cristina e Barcelona, filme de Woody Allen, os rumores de que estariam vivendo um romance acabaram surgindo. Quando estavam de férias depois das gravações, acabaram sendo flagrados se beijando nas ilhas Maldivas, mas evitavam falar publicamente sobre o assunto com os jornalistas, sempre se esquivando das perguntas.

3 Penelope Cruz e Javier Bardem dao exemplo na criacao dos filhos Pouca tecnologia e muita diversao

Direitos autorais: Reprodução/ Gravier Productions

Foi apenas em 2010 que apareceram em público juntos pela primeira vez, no Goya, premiação espanhola de filmes. Desde então, os dois mantiveram um relacionamento longe da mídia, sem declarações, escândalos ou qualquer tipo de declaração que chamasse a atenção do público. No mesmo ano, eles se casaram em uma ilha particular nas Bahamas, sem que a imprensa tivesse acesso a nenhuma parte do evento.

4 Penelope Cruz e Javier Bardem dao exemplo na criacao dos filhos Pouca tecnologia e muita diversao

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @penelopecruzoficial

No ano seguinte, Penélope e Javier deram boas vindas a Leo, o filho primogênito. E, em 2013, tiveram Luna, a segunda filha. A forma como encaram a criação das crianças é exatamente da mesma maneira que levam o relacionamento, com muita discrição e sempre longe da mídia, de forma que não existem fotos das crianças em nenhum veículo da imprensa.

5 Penelope Cruz e Javier Bardem dao exemplo na criacao dos filhos Pouca tecnologia e muita diversao

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @penelopecruzoficial

Em uma entrevista à CBS, a atriz divulgou que procura manter os filhos o mais longe possível da internet e das redes sociais. Para Penélope, a tecnologia deve ser utilizada com parcimônia e de um jeito cuidadoso, e se sente mal toda vez que se depara com a forma como as novas gerações se relacionam com os smartphones.

Justamente por isso, defende uma postura mais rígida quando esse é o assunto, porque defende que o mundo está realizando uma espécie de experimento com as crianças, vendo o que acontece quando são expostas a muita tecnologia.

A forma como criam os filhos acaba sendo um exemplo para aqueles que também querem se fazer presentes nas rotinas das crianças, mas possuem uma rotina de trabalho apertada. Em entrevista ao Lun, o ator disse que ele e a companheira tentam viajar juntos sempre que possível, quando estrelam as mesmas produções.

Mas, quando não é possível, fazem questão de se revezar no cuidado das crianças, preferindo eles mesmos participarem do dia-a-dia dos dois.

6 Penelope Cruz e Javier Bardem dao exemplo na criacao dos filhos Pouca tecnologia e muita diversao

Direitos autorais: Reprodução/ Globoplay

Javier explica que sempre quis ser um pai presente na vida dos filhos, e que ele e Penélope descobriram juntos o que era o amor incondicional. Por isso, eles preferem serem parte importante da rotina dos filhos, brincando de dragões e fadas e exercitando a imaginação.

A rigidez com a internet não se estende aos filmes, e a atriz espanhola explica que eles sempre veem animações juntos, e que jamais privaria as crianças de algo que pode fazer tão bem, e que está gravado em sua memória em bons momentos.

0 %