Positividade

Pensamento positivo e sua vida!

ser positivo

Todo mundo comete erros e quanto mais ocupado você se sentir, mais erros você cometerá. A única pergunta é “Diante disso, você permanece positivo e segue em frente mesmo podendo se deparar com inevitáveis altos e baixos da vida?”



Aqui está algumas dicas sobre como você pode aprender a manter o pensamento positivo e beneficiar-se dos seus erros perante a adversidade.

Exteriorize

Isto é conseguido através do simples exercício da auto-revelação. Para que você possa realmente entender a si mesmo e avançar diante de coisas preocupantes que podem ter acontecido em seu passado, você deve ser capaz de exteriorizar tudo isso do seu peito. Colocar para fora, sem ter medo. Você deve se livrar desses pensamentos e sentimentos,desabafando com alguém que não vai fazer você se sentir culpado ou envergonhado pelo que aconteceu.


Permanecer positivo

Há duas maneiras de olhar para o mundo: a maneira benevolente ou malévola. Pessoas com uma visão de mundo negativa ou maléfica tomam uma postura de vítima, vendo a vida como uma sucessão contínua de problemas e um processo de injustiça e opressão. Não é possível avançar, não conseguem ter o mínimo de esperança e só lamentam por tudo.Quando as coisas dão errado, elas encolhem os ombros e aceitam passivamente que este é o modo de vida é e não há nada que pode fazer para torná-lo melhor.

 

Por outro lado, as pessoas que praticam o pensamento positivo são capazes de ver o mundo em torno deles como cheio de oportunidades e possibilidades. Elas acreditam que tudo acontece como parte de um grande processo projetado para torná-las bem sucedida e felizes. Elas se aproximam de suas vidas, seus trabalhos e suas relações com otimismo, alegria e uma atitude geral de pensamento positivo e expectativas. Elas permanecem positivas, esperam muito da vida e ficam raramente decepcionadas.


 

Flexionar seus músculos mentais com pensamento positivo

Quando você desenvolve o pensamento positivo e a habilidade de aprendizagem com seus erros, você se torna o tipo de pessoa que vê os obstáculos e reveses como oportunidades para flexionar seus músculos mentais e seguir em frente. Observe os problemas como degraus da escada do sucesso que você agarra para chegar cada vez mais alto.

Duas das formas mais comuns de lidar com os erros são invariavelmente fatal para grandes realizações. A primeira maneira comum, mas equivocada, de lidar com um erro é a incapacidade de aceitá-lo quando ele ocorre. Segundo estatísticas, 70% de todas as decisões que tomamos será errada. Isso é uma média. Isso significa que algumas pessoas irão falhar mais de 70 por cento do tempo, e algumas pessoas falharão menos. É difícil acreditar que a maioria das decisões que tomamos poderia vir a ser errado de alguma forma. Na verdade, se este for o caso, como nossa sociedade continuaria a funcionar?


Cortar suas perdas e seguir em frente

O fato é que a nossa sociedade, nossas famílias, nossas empresas e nossos relacionamentos continuam a sobreviver e prosperar porque pessoas inteligentes tendem a cortar suas perdas, permanecerem positivas e minimizarem seus erros. É só quando as pessoas se recusam a aceitar  que elas fizeram uma má escolha ou decisão — e prolongar as consequências aderindo a essa má escolha ou decisão — que erros tornam-se extremamente caros e dolorosos.

 

Aprenda com seus erros


Outra questão comum que as pessoas tomam em relação a seus erros, o que fere inúmeras vidas e carreiras, é a incapacidade de usar os seus erros para melhorar a si mesmo e melhorar a qualidade de sua mente e seu pensamento.

 

Aprender com seus erros é uma habilidade essencial que permite que você siga em frente, permaneça positivo diante da vida e desenvolva a capacidade de resistência para ser um mestre na mudança, em vez de uma vítima da mudança. A pessoa que reconhece que ela cometeu um erro e muda de direção o mais rápido que pode é quem vai ganhar, especialmente numa época de aumento da informação, tecnologia e concorrência.

Você vai se tornar um criador de circunstâncias, em vez de uma criatura das circunstâncias.


Obrigado por ler este post sobre como permanecer positivo e seguir em frente, evitando erros comuns na manipulação de adversidades da vida. Como você aplica o pensamento positivo em sua vida?

Você é uma pessoa maravilhosa com um futuro maravilhoso pela frente. E a fim de receber uma promoção e avançar em sua carreira, é importante que toda as pessoas reconheçam este fator nos primeiros quatro segundos.

Desejamos uma excelente semana a todos e que ela seja a melhor até agora!

Artigo Anterior

Seja otimista e tenha uma vida melhor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.