Pensamento positivo = mudança de vida

7min. de leitura

Vibrações positivas são aquelas que estão mais perto do amor



Você pode mudar a sua vida apenas com pensamentos positivos ou isso é coisa de hippie? Infelizmente, esse parece ser o pensamento de um monte de gente. A verdade, porém, é esta:

“A mente é tudo. O que você pensa, você se torna.” – Buda.

E não é apenas “o que” você pensa, mas “como” você pensa!


O poder do pensamento positivo tem uma base na física. Uma vez que tudo é energia e tudo tem uma vibração específica – e porque semelhante atrai semelhante – a qualidade dos seus pensamentos vai atrair situações com vibrações semelhantes.

Você pode dizer que as vibrações de seu ambiente afetam a sua vibração. Isso é verdade, mas só se você permitir. As altas vibrações de amor e felicidade têm muito mais poder do que as baixas vibrações do medo e da negatividade. Mas desde que a condição humana parece ser “ver para crer”, nós permitimos que “óbvio” (a negatividade) domine nossos pensamentos e atraímos mais do mesmo.

O que nós não fazemos, na maioria das vezes, é aumentarmos nossa vibração através do pensamento positivo para alcançarmos o conceito “Crer para ver” . Quando chegarmos nesse ponto, nossos pensamentos irão substituir a negatividade em torno de nós, e começarão a influenciar nossas circunstâncias.


Olhe para as pessoas em sua vida, e então olhe para si mesmo da maneira mais objetiva possível. Você (e todas ou a maioria das pessoas que você conhece) acreditam que suas vidas estão à mercê de influências externas, como chefes, economia, governo, trabalhos, obrigações familiares, educação, situação financeira, etc.? Você opera em um estado de desamparo aprendido, acreditando que “não importa o quanto eu tente, nada muda”? Você vive esperando o final de semana? Você vê a vida como uma luta, ou como uma aventura? Você encontra-se culpando, queixando-se ou condenando? Geralmente você se sente feliz ou infeliz? Se você disse “sim” a qualquer uma destas perguntas, mesmo em algum nível, você não está sozinho. Muitos de nós também nos sentimos assim. Nós simplesmente não acreditamos que nossos pensamentos têm o poder de influenciar nossa realidade física. Não acreditamos em nosso próprio poder.

Agora olhe para algumas pessoas que você admira, aquelas que parecem ter tudo. Não necessariamente as mais ricas, pois há uma abundância de milionários miseráveis. Estou falando sobre as pessoas que vivem suas vidas como você gostaria de seu viver. É por isso que você as está percebendo. Elas estão em seu radar para mostrar que você pode viver essa vida também!

Então, qual é a diferença entre elas e todas as outras? NÃO está na fortuna da família, ou em uma boa educação ou sorte. Algumas das pessoas mais influentes do mundo nasceram na pobreza e tinham todos os tipos de obstáculos a superar! Então, tem que haver um fator interno em jogo aqui.

A diferença é a qualidade de seus pensamentos. Elas escolhem a pensar positivamente. Elas escolhem pensar no que pode ser feito, e não no que não pode. Em termos de possibilidade, não de limites. Tudo o que elas pensam acontece … o mesmo serve para você e para todos os outros.

É tudo questão de seus pensamentos (e seu mundo interno) transcenderem as condições do mundo exterior. As pessoas bem-sucedidas, positivas e felizes optam por ver beleza e bênçãos em tudo. Eles veem oportunidades. Eles não permitem que influências externas tirem o seu bem-estar. E quanto mais positivos são os seus pensamentos, mais coisas boas eles atraem.

Imagine se você tivesse que começar a ser mais grato por tudo em sua vida. Tudo mesmo. Não apenas pelas coisas boas, mas também pelas coisas ruins, assustadoras, desagradáveis, difíceis, e dolorosas. E se você tivesse que começar a ver bênçãos e lições em tudo, além de beleza em todas as pessoas? E se você percebesse que sua felicidade não depende de nada além de sua decisão de ser feliz? E se você dissesse para si mesmo: “Eu não vou permitir que isso me derrube. Sou capaz de lidar com essa situação com um espírito de otimismo e alegria de viver?”

Inspire-se em crianças pequenas. Sua imaginação é tão desvinculada como o universo. Elas pensam em termos de possibilidades. Claro, elas não têm responsabilidades ou obrigações , mas também não têm a liberdade de fazer o que querem. Você tem essa liberdade! As pessoas bem sucedidas têm as responsabilidades e obrigações, mas de alguma forma, as coisas se encaixam para elas, porque o pensamento positivo determina a direção de suas vidas.

Você prefere estar perto de pessoas felizes e inspiradoras, ou de pessoas que só falam em desgraça e tristeza? Se você acha que as pessoas ao seu redor são, em sua maioria, negativas (mesmo inconscientemente), então isso reflete sua própria vibração atual. Lembre-se, semelhante atrai semelhante … E as pessoas rodeadas de negatividade não estão tirando o máximo proveito da vida.

A sua vida é o que você faz dela. Faça-a positiva.

Você pode, inconscientemente, ter pensamentos negativos, e sua vida vai continuar como está agora.

Ou, você pode tornar-se consciente de seus pensamentos, e alterá-los. Você tem o poder de escolher pensar feliz, e aumentar a sua vibração. E ao aumentar sua vibração, sua situação vai rapidamente começar a mudar para melhor e sua vida vai florescer.

Cada pensamento positivo aproxima sua vibração da vibração do Amor.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Love Or Above

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.