PENSAMENTO POSITIVO PODE IMPULSIONAR A SAÚDE FÍSICA



O pensamento positivo pode transformar sua vida mental, aumentando seus níveis de felicidade diária e acelerando o seu caminho para o sucesso. Além disso, os benefícios de uma visão mais positiva também pode se estender à sua saúde física, em alguns aspectos interessantes e surpreendentes.

Pensamento positivo reduz os níveis de estresse

Estudos sobre pensadores positivos sugerem que essas pessoas são melhores em lidar com o estresse e mais propensas a passarem o tempo focadas em soluções construtivas para seus problemas. Testes cardiovasculares em otimistas e pessimistas mostram que os corpos das pessoas otimistas retornam a um estado relaxado em um ritmo muito mais rápido, e essa capacidade de lidar com o estresse pode levar a benefícios significativos para a saúde. Por um lado, altos níveis de estresse são famosos por aumentarem a pressão arterial e estão relacionados a um maior risco de problemas de saúde, como diabetes e demência.


Pensamento positivo pode melhorar a função do sistema imunológico

Uma pesquisa sobre as conexões entre à saúde física e mental afirma que o pensamento positivo pode aumentar a resistência à doenças. Por exemplo, a atividade em regiões do cérebro que estão ligadas a experimentar emoções negativas, como medo e tristeza estão correlacionadas a uma resposta mais fraca do sistema imunológico para vacinas. Enquanto isso, pensadores positivos otimistas sobre seus sonhos e objetivos possuem uma resposta mais forte. Outros estudos também sugerem que pessoas com atitudes otimistas pegam menos vírus de gripes e resfriados, e mostram que os pacientes diagnosticados com doenças potencialmente terminais tendem a experimentar melhorias mais consistentes e significativas depois de receberem tratamentos.


Pensadores positivos tendem a adotar estilos de vida mais saudáveis

Alguns dos benefícios do pensamento positivo para a saúde parecem estar relacionados ao fato de que os pensadores positivos são mais dispostos a comerem alimentos saudáveis, envolverem-se em exercícios regulares e praticarem medidas preventivas para a saúde. Por exemplo, um recente artigo de um jornal médico que documentou a ligação entre otimismo e níveis mais elevados de colesterol bom pode ser explicado por este interesse em uma vida saudável. Uma hipótese semelhante pode ser aplicada ao fato de os pensadores positivos sofrerem menos ataques cardíacos, e serem aproximadamente 9% menos propensos a um acidente vascular cerebral. No entanto, não existe ainda nenhum consenso sobre a hipótese de o pensamento positivo influenciar diretamente a saúde, ou se ele faz isso ao influenciar a melhora do estilo de vida, então a investigação ainda está em curso.


Pensadores positivos podem viver mais

Finalmente, de acordo com as informações acima, faz sentido que os pensadores positivos pareçam ter uma melhor expectativa de vida. Um estudo notável com mais de 600 pacientes de hospitais na Dinamarca descobriu que as pessoas com o humor mais positivo possuíam cerca de 60% mais probabilidade de viverem por pelo menos mais cinco anos. Este resultado pode ser, em parte, ligado a alguns dos benefícios que acabamos de conhecer, mas é altamente provável que existam muitos outros vínculos até então desconhecidos entre o pensamento positivo e bem-estar físico. Uma coisa é clara:

Focando-se no bom da vida e fazendo de sua missão conseguir uma visão construtiva para os problemas, você está se preparando para uma vida mais feliz.



 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: The Law Of Attraction






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.