Pensamentos negativos, julgamentos e reclamações podem arruinar a sua energia!

Maus hábitos, dos físicos ao pensamento…

Ao longo desse ano percebi que não apenas o vício do cigarro era prejudicial para mim, mas também outros hábitos da minha rotina. Crescemos com algumas crenças do que é normal em nosso dia a dia. Como reclamar no trânsito, acho que todos aqui cresceram assistindo seus pais ofendendo, pelo menos uma vez, alguém que o prejudicou em uma rua qualquer.

Apenas o ato de reclamar do trânsito de alguém que apenas cortou sua frente pode gerar muita coisa na sua energia.

Pelo menos na minha energia existe uma interferência grande relacionada a esses maus hábitos.

Neste ano, mais precisamente em junho decidi parar de fumar. Em apenas 5 minutos em uma quinta-feira, era meu último cigarro da carteira, e então parei e pensei dentro do carro sozinha: “Vou parar de fumar. Fácil não é, a mesmo depois de meses, mas encarei meus medos e mudei.

Foi então que descobri que maus hábitos vão além do que interfere em nosso corpo físico, mas também são as coisas que alteram nossa energia. Como o simples fato de reclamar no trânsito.

É claro, vemos diariamente acidentes e problemas gravíssimos e temos que ter consciência disso.  O problema não é reclamar, mas sim o que acompanha essa ação. Como o julgamento, e nossa, como julgamos as pessoas, não é mesmo?! Estamos sempre prontos para apontar o dedo e dizer que fulano fez isso ou aquilo. Nunca lembramos de olhar para nós mesmos.

Entenda que do mesmo jeito que você julga, outra pessoa o julgam também. Vamos pensar em como julgamos o próximo no dia a dia e quantas vezes fazemos isso em apenas um dia. Você vai se surpreender!

Alguns pontos são importantes, como se colocar no lugar do outro. Antes de julgar troque de lugar com essa pessoa e tente entender sua ação. Mudando a maneira como enxergamos os acontecimentos, pensaremos melhor antes de julgar uma ação e criticar uma pessoa.

Quando entendemos que procurar o lado bom de todos os acontecimentos não é viver em um mundo das maravilhas de Alice, mas apenas procurar entender que em cada fato que ali se apresenta pode existir algo bom, transforma sua energia.

Podemos reclamar do trânsito o dia inteiro e não é isso que vai mudá-lo. Quando estamos irritados com alguma coisa, parece que levamos essa irritação para todos que vivem ao nosso redor, e também para cada coisa que temos que realizar durante o dia. Posso afirmar: minha irritação me deixava cada vez mais irritada. Sim, redundante. Mas quanto mais deixava alguma coisa me afetar, mais fatos apareciam para me deixar mal.

Quando aprendi a parar e pensar com clareza em minhas ações e principalmente pensamentos, minha energia mudou de tal forma que me deixou leve e pronta para lidar com todas as situações.

Sim, procuro sempre o lado positivo em tudo, mesmo em situações que pareçam impossível de se tirar algo bom. Acredite, tudo depende de como você enxerga o fato.

Maus hábitos vão além da má alimentação, do vício, de qualquer aspecto físico. Entenda que pensamentos negativos também são hábitos ruins, você sempre vai ter, mas você pode escolher como encará-los.



Deixe seu comentário