ColunistasEnergias

Pensamentos tóxicos…

PENSAMENTOS TÓXICOS capa e dentro

Todo mundo fala se muito em pessoas, pais e relacionamentos tóxicos… gostaria de abordar sobre pensamentos tóxicos que podem também nos levar a uma overdose e nos matar.



Matar não necessariamente físico, mas a pessoa que fomos, com uma personalidade e cognição saudável e por último como pessoas equilibradas, enfim , sermos envenenados por nós mesmos quando incorporamos o pior do que vivemos.

Pensamentos tóxicos geralmente vem por parte de um eu que adoeceu, pela estrutura familiar, aliado a um temperamento rígido ou sensível no qual ambos incorporaram muito bem uma cadeia de pensamentos destrutivos, negativos e até sabotadores da outra parte de nós que chamamos de um eu, ou parte de um ego saudável.

Ao longo da vida precisamos questionar nossos pensamentos, e buscarmos se são reais ou somente uma resposta de um eu flagelado.


Quando questionamos a veracidade desses pensamentos, só assim podemos direcionar e controlar emoções que levam nos a comportamos de forma não assertiva, e mais uma vez a inteligência comportamental perde seu valor se não tomamos as rédeas e gerenciamos ESSA tripide (pensamento, emoção e comportamento) para assim termos sucesso em uma mente saudável e consequentemente relacionamentos saudáveis. Vale ressaltar uma frase do Dr. Augusto Cury que a “Mente, mente “.
O primeiro passo é duvidar dos nossos pensamentos pra saber se veio de uma estrutura doente, na quais informações incorporamos e ligamos no automático nossas vidas sem se dar conta que o nosso sistema de psiquê pode estar falido e precisaremos de uma nova postura, dinâmicas e o mais importante corrigir tais pensamentos estruturados de forma doente e com uma necessidade urgente desse processo pensamento/emoção/comportamento serem corrigidos enquanto temos a chance de mudarmos e ter escolhas que conduz a um próximo capítulo mais feliz.

Patricia Cecconi


Amar por dois é um suicídio lento e doloroso…

Artigo Anterior

Porque seu subconsciente atrai as coisas erradas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.