AtitudeAutoconfiançaAutoconhecimentoFuturoMensagem de ReflexãoPositividadeProsperidade

Pensar fora da caixinha não agrada a todos os gostos…

Como pode reagir uma pessoa que durante toda vida se sentiu vítima de uma conspiração sistêmica capitalista, quando ouve que o sucesso é resultado de nossas escolhas que por sua vez são resultado de nossa forma de pensar (dentro ou fora da caixinha)?



Garanto a vocês que, por orgulho ou até desespero, essas ideias muitas vezes serão combatidas. Acreditar nelas significaria assumir que o próprio fracasso foi de sua inteira responsabilidade, sem poder mais culpar o governo, o sistema ou origem familiar. Isso pode ser muito difícil para muitas pessoas.

Porém, essas ideias nas mentes livres de jovens dispostos a assumirem suas responsabilidades transformam-se numa fábrica de talentos. Uma nova Geração de Valor.

Eu sou um dos maiores críticos de todos os modelos apresentados pela sociedade. O adjetivo que eu costumo usar para classificá-los é NOJENTO. É claro que esses desequilíbrios sociais influenciam e seria utópico dizer que não!


Mas o que eu quero dizer com bastante ênfase é que mesmo com todos esses fatores que influenciam contra ao desenvolvimento de cada indivíduo, é fundamental para quem deseja estar apto a lutar por uma vida melhor para si próprio, sua família e as próximas gerações, deve definitivamente entender que esses fatores influenciam, mas não determinam.

Não são poucos os exemplos de grande empreendedores que influenciaram e influenciam o Brasil que vieram de famílias de baixa renda, sem acesso ao curso superior, mas venceram todas as estatísticas e promovem o crescimento de nosso país, através da geração de milhares de postos de trabalho. Não vou citar nomes, mas a descrição acima é parte da biografia de muitos dos maiores empreendedores brasileiros.

Como sociedade devemos lutar por modelos mais justos, mas enquanto isso acontece ou não, assuma a sua responsabilidade, não culpe terceiros, enfrente as dificuldades, sejam elas quais forem, pois enquanto muitos se lamentam, outros estão fazendo acontecer, influenciando positivamente a multidões e contrariando as estatísticas.

Muita gente não gosta desta conversa, mas como sempre digo, se apenas uma única pessoa entender esses conceitos e colocá-los em prática, já terá valido a pena receber todas as críticas daqueles que, desesperados por terem desarticuladas as muletas onde estão apoiados os seus fracassos, vão reagir desesperadamente.


#PenseForadaCaixinha

 

Flávio Augusto


7 hábitos dos perdedores

Artigo Anterior

Emoções… Ou você manda nelas ou elas mandam em você!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.