Pensar certo faz diferença: tenha a alegria como força interior



Tudo o que quiser alcançar na vida depende da maneira como você pensa. Você pode se treinar para amenizar os seus altos e baixos emocionais. Isso mesmo!

Ser HUMANO é ter uma vasta gama de emoções manifestadas continuamente. Não adianta dizer que não tem raiva, não tem inveja, não tem alegria. Todas, TODAS as emoções se manifestam em você.

Quais emoções você dará ênfase, dará poder, é o grande desafio e diferencial para ter uma vida plena e saudável.

A neurociência já comprovou que são necessários, mais ou menos, três pensamentos positivos para cada um negativo que lhe causou algum desconforto.

Sim! Podemos neutralizar os efeitos do pensamento acelerado, que traz muitas vezes pensamentos não tão bons ou não tão bem organizados. Também podemos nos treinar para construir novos caminhos, ou seja, podemos usar e potencializar a plasticidade neuronal para manter nosso equilíbrio.

Ditados como “pau que nasce torto, morre torto” não mais têm validade. Por isso é importante sempre rever crenças, hábitos… afinal, tudo muda rapidamente e nós devemos estar sempre alertas com perguntinhas que nos mantenham na autoconsciência: “Isso ainda serve na minha vida? Isso me faz bem? Isso me faz crescer?”

Todos nós temos cerca de sessenta mil pensamentos por dia. Eles são seus, você é o único responsável por eles e por seus resultados. Você pode optar por pensar positivo ou negativo. A autoaceitação é uma forma de amor, de impulsionar as mudanças positivas na vida.

Um exemplo: a alegria é uma força interior poderosa que pode ser treinada, cultivada. Não 100% do tempo, pois seria euforia, mas ela pode estar presente uma boa parte do seu tempo, do seu dia. Seus dias podem ser modificados para muito melhor, se você tiver a alegria como aliada.

Veja os benefícios da alegria para o organismo e dicas especiais de como intensificá-la!



Os estímulos do mundo externo não são responsáveis pela nossa felicidade. Eles apenas afetam nosso cérebro, que acaba por gerar sentimentos positivos ou negativos.

Qual a sua opção?

A minha é contemplar mais, viver o agora, cultivar a alegria e ter muito mais saúde.

Vamos começar um processo de melhoria?

Hoje, sorria mais; amanhã, respire profundamente mais vezes por dia; depois de amanhã, fique mais em silêncio; depois, deite-se mais cedo! Uma das maiores alegrias da vida é cuidar de nós mesmos.

Depois, dê essas dicas para quem você gosta e dissemine alegria!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.