Pense em termos de pobreza e viverá na pobreza. Pense em termos de opulência e atrairá a riqueza!

Napoleon Hill em seu clássico livro (Você pode fazer os seus milagres) diz:

“A mente possui uma maneira definitiva de vestir os pensamentos com equivalentes físicos apropriados. Pense em termos de pobreza e viverá na pobreza. Pense em termos de opulência e atrairá a riqueza. Através da eterna lei da atração harmoniosa, os pensamentos sempre se vestem com matérias apropriadas a sua natureza”.

Tudo que existe nesse mundo físico primeiramente foi criado no mundo mental. O teclado onde digito esse texto, o computador, o tablet, o iPad ou o celular que você usa para ler esse artigo, os meios de transportes, as belas obras de arquitetura e as grandes obras de arte. Tudo isso foi primeiro idealizado no mundo mental.

A sua atitude mental diante dos fatos que te circunda é que determinará o seu sucesso ou o seu fracasso. Somente tendo uma atitude mental positiva é que você conseguirá fazer com que todas as experiências, sejam elas agradáveis ou desagradáveis, produzam mais um novo degrau que irá te conduzir ao topo do pódio.

O hábito de ver primeiramente o lado iluminado das coisas, mesmo nos acontecimentos desagradáveis é que irá fazer de você um vencedor. Nada na sua vida acontece ao acaso, no mundo da Realidade Absoluta, não existe o sortudo ou o azarado. Nesse mundo prevalece a lei do retorno e merecimento.

Você é o criador absoluto de sua realidade e está exercendo esse poder a todo instante. O seu pensamento sempre está atuando e influenciando os rumos dos seus acontecimentos.

Quando você adquirir o hábito de ter sempre uma atitude mental positiva diante dos acontecimentos aparentemente negativos irá se colocar na posição de observador e sob esse novo ponto de vista irá ver surgir infinitas possibilidades.

A sua mente cria a sua realidade. Se você se concentra em pensamentos negativos é essa energia, dessa forma errônea de pensar,  que irá atrair para você acontecimentos desagradáveis. Grande parte da população mundial não tem conhecimento do poder que tem em suas mãos. Por falta desse conhecimento estão criando em suas vidas a doença, a pobreza, a dívida, os relacionamentos frustrantes, as guerras, etc.

Um sábio já dizia: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Apontar o dedo e procurar culpados para os seus problemas, não é a solução adequada. Você é o único responsável e somente você poderá mudar o enredo de sua história. Se você é uma pessoa que está sempre ouvindo notícias de assaltos e vive com medo de passar por essa situação, quando você sair de casa estará vibrando na mesma frequência daquela pessoa que saiu de casa pensando em assaltar. Você cria a sua realidade.

Você pode estar se perguntando, por que então eu não ganho na mega sena se eu jogo uma vez por semana? Você não afeta essa realidade porque não acredita que pode. Talvez você seja uma pessoa que já foi assaltada várias vezes e nunca ganhou nem uma rifa na quermesse.  

Comece a observar onde você está desprendendo a sua energia vital, onde está o seu foco diário.

Talvez você pense em ganhar na mega sena por meia hora enquanto está dentro de uma lotérica e as outras vinte três horas e trinta minutos você fica ouvindo e falando sobre assaltos, doenças, pobrezas e corrupção.

Qual prato está pesando mais na sua balança cósmica, o positivo ou o negativo? Você acredita que pode ser assaltado e ser pobre, mas não acredita realmente na sua capacidade de enriquecer.

Muitas pessoas que estão nesse plano físico estão em busca da felicidade e da prosperidade. Por que muitos não conseguem obter o que desejam?

Somos um corpo energético que vibra em uma determinada frequência.  A sua vibração energética atrai a frequência semelhante ao campo de energia ao seu redor.

Se você não está gostando do que está recebendo, comece agora mesmo a elevar o seu nível de energia e assim sintonizar com a mesma frequência das ondas de Amor, Saúde e Prosperidade.  

Somente você pode fazer essa mudança! O momento é agora! Onde você se encontra é o melhor palco para começar a ensaiar um novo enredo e mudar o rumo da sua história. Acredite! Você pode mudar a sua Realidade!

Grande abraço e sucesso sempre!

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: gajus / 123RF Imagens



Deixe seu comentário