Pequenos atos de gentileza para fazer feliz o dia de alguém:



Boas ações de coração podem beneficiar em todos os sentidos possíveis!

Às vezes, podemos até pensar que fazer boas ações é um ato egoísta. Acontece que existem muitas pessoas que realizam boas ações esperando ser reconhecidas por isso, mas a boa notícia é que ainda existem boas pessoas neste mundo com boas intenções, sem a necessidade de obter algo em troca.

Às vezes uma pequena gentileza sua pode fazer toda a diferença no dia de alguém, neste mundo tão ocupado, de ritmo frenético!

Você já vivenciou algo que aliviou um dia difícil?

Confira as seguintes ações vindas de coração que podem fazer feliz o dia de alguém! Imagine o que você sentiria, como se as coisas fossem feitas para você:

Elogiar as pessoas

É espantoso como os elogios se tornaram tão raros! De acordo com o Instituto Nacional de Ciências Fisiológicas, as pessoas passam a ter um desempenho melhor durante os exercícios quando outra pessoa parabeniza/elogia!


Contar piadas

Piadas são feitas para causar diversão ou riso, especialmente uma história com um trocadilho engraçado. Elas nos divertem e rir é o melhor remédio.

O riso relaxa todo o corpo. Uma risada boa e saudável alivia a tensão física e estresse, relaxando nossos músculos, aumenta o sistema imunológico, diminui hormônios de estresse e aumenta as células imunológicas e anticorpos de combate à infecção, assim, melhorando a nossa resistência a doenças. Também provoca a liberação de endorfinas. Elas promovem um senso geral de bem-estar e podem até mesmo aliviar temporariamente a dor.

Faça piadas sempre que você puder, embora nem todos possam entender o seu humor. Às vezes podemos até passar um pouco de vergonha por não entenderem, mas o importante aqui é não perder essa disposição para se divertir, e fazer isso pelos outros também.


Segurar a porta para alguém

Manter a porta aberta para alguém é um hábito dos cavalheiros feito nos filmes antigos, certo? Errado. Segurar a porta aberta para a passagem do próximo é um ato educado e atencioso que você pode facilmente fazer para sua família, amigos e, principalmente, estranhos, todos os dias.

Se você está no supermercado, na escola, no trabalho, ou em casa, aqueles ao seu redor certamente  apreciarão o seu cavalheirismo.



Como você trata os outros também pode dizer muito sobre você. As ações valem mais do que as palavras. Todo mundo aprecia um ato educado, como ter uma porta aberta. Um gesto pequeno da sua parte pode até mesmo mudar o mau humor de alguém.


Doar sangue

De acordo com os especialistas, isso até mesmo pode ser saudável para você.  Doar sangue é uma forma de ajudar toda a sociedade. Para nós, custa apenas alguns momentos do nosso dia, mas para os pacientes em necessidade crucial, pode salvar uma vida. Doações são a única maneira de obter sangue, porque apesar dos avanços médicos e tecnológicos, o sangue não pode ser fabricado. A única maneira de salvar vidas é através de doações de sangue de pessoas generosas.


Ajude seu vizinho

Ter um mau relacionamento com seu vizinho pode tornar a sua vida frustrante. Mas, ao contrário, tomar o tempo para estabelecer boas relações com seus vizinhos têm vários benefícios. A Comunidade será mais amigável, o bairro mais seguro e a área será mais agradável e mais confortável para se viver.


Elogie o trabalho de alguém

Se você já trabalhou em sua vida, você conhece o sentimento de quando você é elogiado pelo serviço que prestou. Isso preenche as pessoas em seu interior, dando-lhes vontade de estender essa bondade sobre os outros clientes. Além disso, quando recebemos mau serviço, devemos informar isso também. Isso pode ir tão longe, que pode até ajudar todo o negócio a crescer.

Você fez alguma pequena boa ação por alguém hoje? O que mais você poderia adicionar a essa lista?

___________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: designpics / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.