publicidade

Pequenos medos, grandes prejuízos!

Minha filha tem um medo enorme de baratas.



Ela já é adulta, mas desde cedo mostrava pavor por esse inseto pegajoso.

O problema é que não é bem medo, digamos que seria um pavor, um estado de pânico que vem sobre ela que mais parece uma cena de filme de terror, tirando a parte em que eu fico rindo da reação dela, claro.

Já conversei, briguei e fiz de tudo pra que ela perdesse esse medo. Acho que é mais um caso para terapia mesmo. Não sei…


Fiquei pensando em qual seria minha “barata” na vida.

Porque uma coisa tão insignificante pode nos deixar paralisados e até mesmos num pânico terrível, quando uma chinelada resolveria o problema?

Temos muitas baratas na nossa vida. Coisa bobas, pequenas, mas que causam um estrago terrível se não reagirmos contra elas. Ficamos ali parados, catatônicos, sem reação ou fazemos disso um cavalo de batalha, mas não pegamos o chinelo e pá! Resolvemos o problema.


Quantas vezes essa “barata” tirou de nós uma promoção, uma oportunidade de morar/estudar fora, de viver um grande amor, de dar uma reviravolta na vida?

Pensamos que são os problemas grandes que impedem a nossa felicidade, mas esquecemos das baratinhas que nos paralisam de medo. Pra muita gente pode parecer algo bobo, mas pra maioria das pessoas os pequenos medos, as pequenas fobias são uma muralha a se transpor. Isso porque os grandes problemas são facilmente detectáveis e na maioria das vezes procuramos solução ou pelo menos remediá-los. Mas aquele medinho bobo, que todo mundo ri dele e até você achar ridículo, fica ali, como uma pedrinha no sapato, incomodando, mas que não damos muita importância.

E o mais legal disso tudo é que para resolvermos esses medos bobos, pequenos, não precisamos de mais ninguém, apenas de nós mesmos e de uma chinelada certeira, Pá! Acabou. Atitude é o que mata a barata! O primeiro passo, levantar da cadeira, sair de casa, dizer “sim”, dizer “me perdoe” são chineladas certeiras nas baratas da vida!

Sei, não é fácil. A barata muitas vezes parece um Godzilla. Mas lembre-se: O chinelo sempre será maior que a barata, sempre!

Enfrente seus medos pequenos, destrua-os! Isso faz de nós pessoas fortes e prontas para situações maiores que podem vir.

Que tenhamos uma ótima semana e corajosas atitudes!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.