Bem-EstarColunistasFelicidade

Pequenos movimentos geram bem estar… Descubra os seus e os realize!

Hoje cedo uma amiga muita querida me ligou e disse: “Cortei o cabelo. Estou me sentindo tão bem. Amo ir ao cabeleireiro, amo renovar, isso me faz tão feliz”.



Eu a incentivei fazer sempre algo que a faça sentir-se bem, porque é isto que a vida nos pede. Movimentos que nos traga paz interior, satisfação pessoal, bem estar e tantos outros sentimentos valiosos que só dependem de nós para serem conquistados.

Neste exato momento enquanto escrevo este texto meu coração pulsa de alegria e uma lágrima de felicidade escoa pelo meu rosto, quando minha gata pula no meu colo e me acaricia  com suas unhas fortes e pontudas.

PEQUENOS MOMENTOS - FOTO DE CAPA E FOTO 02


São estes gestos simples que a vida nos oferece todos os dias de maneira diferente, que nos permite conquistar a tão cobiçada felicidade, mas que  passam despercebidos e são engolidos por pensamentos, palavras e ações pessimistas e ingratas.

Felicidade é isso: Agradecer, alegrar-se, sentir o coração pulsar no ritmo da gratidão pela vida e por poder olhar para o céu, observar as estrelas, cheirar uma rosa e sentir a beleza e a magnitude dos mistérios que a lua nos propicia, por exemplo.

O ser humano precisa se reinventar através do olhar e do sentir.  Parar de olhar para aquilo que o faz sofrer, parar de querer mudar o que não dá para mudar. Se reinventar é ter um olhar de gozo para as coisas simples e para tudo que se vive.   Parece uma utopia? Não é, pois a escolha de como olhamos e vivemos as coisas “do mundo” é individual e o resultado efetivo de cada movimento exige dedicação e um exercício diário em nome do Bem Estar.

Te convido a compartilhar comigo todas as sextas-feiras pequenos gestos em nome desse Bem Estar.


O que é ser um verdadeiro mestre?

Artigo Anterior

Abra mão do perfeccionismo e descubra-se perfeito!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.