3min. de leitura

Perceba as coisas simples do seu dia e aprecie tudo o que tem

A cada lugar diferente que for, a cada coisa nova que aprender, a cada sabor novo que apreciar, esteja lá. Esqueça as fotos, esqueça as selfies, esteja lá e aprecie cada momento e só então você verá o quão sensacional é a sua vida.


Hoje em dia, somos inundados de coisas simplesmente espetaculares a nossa volta. A viagem de um amigo para a Europa no status do Instagram, a quantidade de amigos que nossos amigos têm no Facebook, milhares de atualizações no status do WhatsApp mostrando o quão incrível é a vida de quem está à nossa volta, enquanto nossa vida segue igual.

Acordamos, vamos trabalhar, almoçamos, continuamos trabalhando e voltamos para casa. De vez em quando um happy hour, um cinema, ou seja, passeios muito longe de serem extraordinários.

Agora, vou lhe contar um segredo: a cada publicação, a cada like, a cada novo status, não estamos compartilhando coisas incríveis, estamos pedindo a aprovação daqueles que estão à nossa volta.

A pergunta que faço é: “Se nossas vidas são tão incríveis assim, por que precisamos de aprovação?”


Nossos dias, em sua grande parte, são repletos de coisas simples, coisas pequenas, e só quando você experimentar essas coisas, com todo o seu coração, vai conseguir entender o valor de cada pequena coisa em sua vida.

Você se lembra do tempo em que escovava os dentes e sentia o frescor em sua boca? Você se lembra do tempo em que se sentia feliz por sentir seu coração acelerar em uma simples corrida? E um copo de água, o quão refrescante ele era!

O problema é que vivemos em um mundo muito competitivo, um mundo onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. Como competir com aquela viagem à Europa do nosso amigo?

A resposta é simples: vivendo. A cada lugar diferente que for, a cada coisa nova que aprender, a cada sabor novo que apreciar, esteja lá. Esqueça as fotos, esqueça as selfies, esteja lá e aprecie cada momento e só então você verá o quão sensacional é a sua vida.


A Europa não é maior que os seus filhos, aprecie o seu tempo com eles. Os milhares de likes não são mais importantes do que um simples olhar da pessoa que você ama. Busque por esse tipo de like!

Todos temos vidas incríveis, só precisamos vivê-las, enquanto deixamos os outros viverem as deles.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.