4min. de leitura

Percebendo que aluno com síndrome de Down estava em um dia ruim, professor deita-se ao seu lado para confortá-lo

Professor se deita no chão, ao lado de aluno com síndrome de Down, para confortá-lo em um dia difícil.


As crianças interpretam o mundo de uma maneira totalmente única e diferente de nós. Como já passamos por mais experiências e conhecemos mais sobre a vida e as pessoas, não nos abatemos facilmente com o que acontece conosco, mas não é preciso que muito aconteça para que elas se sintam sobrecarregadas e tristes, especialmente se são portadoras de alguma condição especial, como o jovem L. J. Compton, sobre o qual falaremos hoje.

L. J. é um menino de 8 anos, portador da Síndrome de Down e que também está no espectro autista. Por natureza, ele é muito mais sensível aos fatos do dia a dia, por isso pode ficar extremamente abalado por acontecimentos rotineiros.

Felizmente, ele não precisa passar por esses dias difíceis sozinho, porque descobriu em seu professor um grande amigo.

Há alguns dias, o ônibus de L. J. atrasou-se no caminho até a escola onde ele estuda, em Ohio, nos Estados Unidos. A mãe do menino, Stephane, prefere que o filho vá de ônibus a uma escola mais distante porque sabe que lá ele sempre é bem tratado pelos funcionários.


Nesse dia, L. J., que é sempre muito feliz e sorridente, absorveu as energias de preocupação e desordem por conta do atraso do ônibus, e logo teve uma crise. Stephane não estava por perto para ajudá-lo, mas o seu professor estava, e fez um trabalho incrível.

John Smith, professor veterano e diretor-assistente da escola, deitou-se no chão, junto a L. J., e ficou ali, acalmando-o e conversando com ele até que se sentisse confortável o suficiente para levantar-se e seguir o seu dia.


Stephane não sabia do que havia acontecido até ver uma foto da cena postada pela estudante Amber McKinniss, no Facebook, com o seguinte comentário: “Eu apenas tive que tirar essa foto. Foi a coisa mais incrível que já vi!”

A foto rapidamente viralizou na rede, alcançando muitas pessoas que se sentiram tocadas e inspiradas pela atitude do professor.

Alunos da escola também escreveram comentários elogiando John por seu trabalho:

“Sr. Smith é um dos meus professores favoritos, eu o adoro.”

“Sr. Smith é o melhor professor!”

“Que bom que ele se tornou diretor! Que cara legal!”, foram alguns dos comentários deixados pelos estudantes.

Stephane ficou extremamente grata pela atitude de John e declarou: “É realmente incrível saber, do ponto de vista dos pais, que existem pessoas que se preocupam muito com o seu filho”, disse ela.

John mostrou-se um grande profissional e certamente conquistou o respeito e a admiração não apenas de Stephane, mas de muitos outros pais.

Atitudes como essa são inspiradoras e merecem ser compartilhadas. Marque abaixo pessoas que gostarão de saber dessa notícia!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução/Facebook.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.