Testes

Percepção alta e olhar atento: encontre os 7 cavalos na figura!

capa site Percepcao alta e olhar atento encontre os 7 cavalos na figura

A pintura intitulada “Seven horses” esconde sete cavalos. Você é capaz de achar todos?

Quem não adora separar um momento do dia para se desafiar com testes de tirar o fôlego? A internet foi capaz de nos deixar mais próximos dos nossos hobbies, de encontrar um acervo infinito das mais variadas áreas à nossa disposição gratuitamente.

Conseguir encontrar livros, filmes e nos aproximar de pessoas que gostam das mesmas coisas que nós são algo capaz de fazer com que tenhamos momentos de intensa alegria sempre que abrimos o computador ou o smartphone. Para os que sabem muito bem onde encontrar conteúdo de qualidade, acessando as mais variadas informações, sempre checadas adequadamente e por órgãos especializados, a internet é porta para o infinito do saber.

Artistas das mais diferentes épocas podem ser facilmente encontrados nas redes, mostrando suas obras e sendo capazes de democratizar a cultura e a educação. A música, o cinema, a dança e as artes plásticas, todas retratando diferentes recortes de contextos históricos e geográficos distintos, auxiliando-nos no processo de compreensão ampla de mundo.

As pinturas, além de nos transportar para um universo quase paralelo, também podem ser fruto de divertimento. Não é a primeira vez que pegamos uma importante e relevante obra de arte e incitamos o público a encontrar figuras escondidas, a decifrar silhuetas e até a se conhecer mais profundamente.

Isso é possível justamente porque cada artista carrega, dentro de si e de suas obras, pequenos recortes da realidade em que viveu. Essa característica faz com que inúmeros quadros tenham um valor e um contexto ainda mais profundo do que imaginamos. As exposições em museus e galerias servem para que o público aprecie mais de perto esse artista por meio de sua obra, com a possibilidade de contatar quem também está ansioso para desvendar esses mistérios.

Neste teste trouxemos uma belíssima obra de Jim Warren, chamada “Seven horses”, ou sete cavalos, em tradução livre. O ilustrador estadunidense, nascido em novembro de 1949, atualmente com 72 anos, é conhecido por suas obras de ficção científica e fantasia, valendo-se intensamente das cores frias majoritariamente em cada tela, criando pequenos contrastes com tons mais quentes.

Apaixonado pelo mar e por cavalos, podemos ver a união dos dois na obra que colocamos acima. E é justamente naquela imagem que vamos tentar encontrar os sete cavalos que Warren escondeu. A fantástica praia cercada por uma densa e escura vegetação com águas azul-turquesa também guarda sete cavalos.

Você é capaz de encontrar todos eles? Lembre-se, é preciso ir além da primeira impressão da imagem, tentando se imaginar naquela cena, como se fosse possível, a partir de algumas pistas deixadas por Jim, encontrar todos os cavalos ou silhuetas de cavalos (sim, essa foi nossa primeira dica).

Vamos às respostas? Primeiro, tem o cavalo perfeitamente óbvio na praia. Olhando um pouco mais profundamente, também conseguimos ver um cavalo feito de ondas espumosas que quebram na praia. Outro feito de nuvens e outro majestoso saindo da vegetação à esquerda da ilustração.

A partir daí pode ficar um pouco mais complicado, principalmente para aqueles que não têm muita prática com testes. O quinto cavalo pode ser encontrado no espaço negativo entre a vegetação e o céu no canto superior direito. O sexto cavalo é ainda mais abstrato — escondido de cabeça para baixo na queda de flores roxas à direita. E o sétimo cavalo já saiu de cena, deixando suas pegadas e seu vazio espacial na imagem. Confira abaixo!

2 Percepcao alta e olhar atento encontre os 7 cavalos na figura

Direitos autorais: Reprodução.

0 %