Animais

“Perdi uma parte do meu coração.” Jovem compartilha despedida emocionante de cão de 6 anos

O fiel amigo estava muito doente e, embora eles tenham lutado com todas as forças, não havia mais nada que pudessem fazer a não ser passar pela despedida.



A perda e o luto são os sentimentos mais complexos de serem compreendidos e explicados, fazendo com que as pessoas que passam por essa experiência se sintam completamente perdidas, solitárias e muito tristes. Cada um vai lidar de maneira diferente com a morte de alguém querido, e não existem regras ou normas de conduta explicando como agir ou se comportar.

Invariavelmente, as pessoas precisam lidar com aquela perda, mesmo que seja um longo e doloroso processo. A dor e a tristeza nunca somem completamente, mas, com o passar do tempo, vai se tornando cada vez mais fácil de suprimi-las.

A vida segue, o mundo continua girando, mas ninguém, nunca, vai conseguir compreender como aquela ausência impacta a sua vida. Talvez o luto seja apenas uma forma de dizer que o amor está presente e vai ser perpétuo, mesmo sem a proximidade.


O jovem Merv Tolentino Dumanat teve uma trágica perda, e compartilhou em suas redes sociais o processo que culminou na morte de um de seus melhores amigos.

Shadow, seu cachorro leal e companheiro, foi diagnosticado com uma grave doença no sangue, o que implicava em transfusão sanguínea e um tratamento que passou a ser acompanhado por várias pessoas do mundo, através do Facebook.

A cada foto ou vídeo que Merv compartilhava, uma frase tocante acompanhava, mostrando a emoção dele naquele momento, além do medo de perder alguém tão querido. O caso aconteceu nas Filipinas, mas o sentimento de ver alguém adoecer e, aos poucos, ir se despedindo dos amigos é compartilhado por todos da mesma forma.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Merv Tolentino Dumanat.


Meses depois que descobriram a doença, Shadow partiu, deixando para trás a saudade e a tristeza de que ainda era muito cedo. Ele tinha apenas 6 anos, e seu dono disse nas redes sociais, em um emocionante relato, que havia perdido seu companheiro de vida, melhor amigo, filho e que seria difícil seguir a vida sem ele, já que tudo, sempre, o envolvia.

A tristeza do dono era tão grande, que muitas pessoas compartilharam daquele triste sentimento, e compreenderam quando Merv disse que os animais de estimação têm uma vida muito curta, e passam a maior parte do tempo aguardando que seus donos voltem para casa.

Ele também publicou o enterro do companheiro, o que mostrou ainda mais o desespero que tomava conta da família. Merv disse que não sabia como recomeçar sem Shadow, não conseguia parar de chorar e tampouco conseguia dormir.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Merv Tolentino Dumanat.


Ele fez tudo o que pôde para salvá-lo, mas perdeu outra parte do seu coração e sua alma. O jovem pediu ajuda a Deus para passar por um momento tão delicado, já que não sabia como aliviar aquela dor que pulsava em suas veias.

Mesmo sendo um dos piores momentos da sua vida, Merv disse que, pelo menos, agora seu companheiro pode correr livre, sem sentir nenhuma dor, sem precisar tomar injeções ou medicações. Shadow era um membro da família e sempre foi tratado como tal, sendo respeitado e amado a todo momento.


“Coisa de Deus.” Casal vê jovem humilde vendendo bolos de pote na porta de sua lanchonete e o contrata

Artigo Anterior

“Uma doença devastadora.” Filha compartilha dura jornada da mãe com Alzheimer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.