ColunistasReflexão

Perdoa-te e ama-te!

PERDOA TE E AMA TE capa e dentro 1

Fala-se tanto por aí de perdão. Mas que perdão? Do perdão de Deus? Do perdoares e seres perdoada? E do teu perdão? Aquele que é grandioso e imprescindível para que tenhas uma mente sadia. Sim, falo desse perdão! Dessa absolvição a ti próprio. Até diria mais, dessa clemência por ti. Porque misericórdia é perdão, é amor! Que harmoniosa conjugação de sentimentos que nos traz a concórdia interior.



Perdoa-te e ama-te! Se não o fizeres vêm os apertos da alma, aqueles que chegam sem preliminares e que abrem uma brecha em ti! Que te fazem sentir dentro de um labirinto. Que te fazem cavar buracos no chão na esperança que te levem de novo ao céu. Esgravatas, esgravatas a terra à procura de luz. Mas não há luz! Porque a luz vem de cima, vem do teu âmago, da tua essência. Talvez tenhas sido capaz de encontrar uma justificação, para perdoar os outros, mas não consegues perdoar-te, mesmo por um delito igual ou inferior. Talvez acredites que haja um preço, alguma forma de penitência perpétua que deva ser paga. Chega! Chega! Perdoa-te e ama-te! Ou queres ficar com esse eterno aperto na alma? Com uma semente na algibeira, que nunca germinará porque não tens luz?

Perdoa-te e ama-te! A vida é uma constante de escolhas e, cada escolha que fazemos ou nos leva numa caminhada positiva e fonte de vida, ou irá roubar-nos a oportunidade de sermos indivíduos que consigamos transmitir e doar vida. Perdoar-nos não apaga as consequências do passado, não justifica o que fizemos e nem é um sinal de fraqueza. Perdoar-nos é uma escolha que impele coragem, força e liberdade, e isso é também amor. Dá-nos a oportunidade de uma existência triunfante, ao invés de permanecermos vítimas do nosso próprio desprezo.

Amar-te é aceitares-te de todas as formas! Perdoares-te é a forma de seres livre e feliz, apenas com a tua simples presença e existência! Dúvidas? Perdoa-te e ama-te!


Dina Neiva

Tu és um milagre!

Artigo Anterior

Isto é o amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.