3min. de leitura

Perdoar exige uma grande dose de generosidade e de amor, e pedir perdão exige uma grande dose de humildade

Seja feliz perdoando!



Perdão é importante tanto para quem o pede como para quem o dá. Uma simples palavra pode trazer a paz entre as pessoas e, consequentemente, no mundo.

Tirando de dentro de nós o rancor, o ódio, a mágoa, evitam-se doenças tanto físicas como emocionais. Analisando bem os nossos atos, por muitas vezes, nós, humildemente, vamos achar que os outros é que têm de nos perdoar e não nós lhes perdoar.

A importância da viagem interior

Muitas vezes, o véu da vaidade não nos deixa enxergar o mal que fizemos aos outros. Se nós observarmos bem, vamos constatar que nós temos muita dificuldade de fazer a “viagem” ao nosso interior para conhecer a nossa verdadeira essência, porque nós vivemos muito mais no exterior do que no interior.


A maioria de nós não tem o conhecimento de que acumulamos muitas culpas nas nossas várias vidas, e precisamos buscar, no fundo do nosso, ser as nossas culpas e, para isso, temos de ser humildes para enxergá-las.

Depois que enxergamos e aceitamos as nossas culpas, finalmente, conseguimos nos perdoar.

O alívio é muito grande! Nós nos sentimos mais leves e prontos para perdoar aos outros também.


Aí chega um dia em que não teremos mais nada para perdoar, pois o nosso nível de compreensão se torna tão grande, que passamos a agir amorosamente e aceitar com muito mais leveza as nossas atitudes e as dos outros também.

E, para completar a paz que traremos para nós, pedimos perdão às pessoas que magoamos, olhando bem dentro dos olhos delas, deixando nosso coração transbordar de amor!

A sensação de alívio, de bem-estar, de leveza vai tomar conta de nós e da outra pessoa também, e as coisas começarão a mudar para melhor pois, quando estamos livres de mágoas, nosso corpo se equilibra, nossa aura se ilumina e começamos a atrair energia positiva para nossa vida e coisas maravilhosas começam a acontecer!

Seja feliz perdoando!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Fabio Formaggio/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.