publicidade

Perdoe e liberte-se das sombras que algumas situações provocam

Como dar o perdão? O perdão também é um processo, e como tudo o que é novo precisa ser praticado para que se possa ter êxito.



Muitas vezes nos pegamos pensando e repensando na mágoa que alguém nos causou e acabamos remoendo toda aquela dor, rancor, mágoa, e até, por vezes, ódio. Contudo, afirmamos a nós mesmos o tempo todo que já perdoamos determinada pessoa. Sinto lhe dizer que, então, você não perdoou.

O perdão serve para que nós possamos nos libertar das sombras que algumas situações nos provocam. Muitas pessoas acreditam que o perdão é dado à outra pessoa, quando, na verdade, ele é para nós mesmos.

Perdoar é trabalhar na mente e no coração alguma situação que, em algum momento, nos fez mal. É fazer com que a situação não doa ou não nos ataque mais.

Contudo, para perdoar, não é necessário que se esqueça o que passou, mas, sim, que se liberte do sentimento ruim que tal ocasião ou pessoa lhe proporcionou.


Mas como é possível perdoar?

Primeiramente trabalhando a mágoa dentro de si. Pense que todo mundo é passível de erros e que aquilo não foi feito especificamente para machucá-lo, e caso tenha sido, pense que nem tudo deve realmente magoá-lo. Cada ação gera uma reação e, de repente, aquela reação foi em decorrência de uma ação sua.

Perdoar não é fácil, mas a vida é um grande aprendizado e tudo o que passamos serve para nossa evolução.

O perdão também é um processo, e como tudo o que é novo precisa ser praticado para que se possa ter êxito.


Algumas pessoas conseguem perdoar através da oração, outras praticando empatia ou se colocando no lugar daquela pessoa, tentando entender o que a fez praticar tal ação.

Outras conseguem através da meditação e reflexão ou até mesmo com o passar do tempo. Não importa como conseguir, mas lembre-se de que a mágoa dói em você e que todo e qualquer sentimento ruim não traz nenhum benefício.

Então, o quanto antes você se liberta disso, melhor seu corpo, mente e espírito trabalharão em consonância.


 

Direitos autorais da imagem de capa: Matteo Petralli/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.