Colunistas

Perdoe e seja uma pessoa melhor

perdoe e seja

Perdoar é algo que nos liberta. Através do perdão, damos continuidade a nossa jornada por águas límpidas.



Nunca é tarde para ser uma pessoa melhor. Sentimentos negativos precisam dar lugar para sentimentos positivos.

Entenda que perdoar é algo que nos liberta de mágoas e rancores. Através do perdão, damos continuidade a nossa jornada por águas límpidas.

Perdoar não significa aproximar-se do causador do problema, significa ficar em paz consigo mesmo. Entendo perfeitamente que existem dificuldades neste processo e nada melhor do que um dia após o outro para evoluirmos.


Não carregue consigo esses sentimentos negativos durante anos. Pode ter certeza de que isso atrapalha etapas, pode causar traumas internos e dificuldades em seu cotidiano, associados ao medo e descrença na humanidade.

A vida não é uma receita de bolo ou um medicamento para ser ingerido duas vezes ao dia, temos que vivê-la com plenitude, de encontro com a paz, tranquilidade e harmonia, mesmo sabendo que, às vezes, algumas telhas desabam em nossa cabeça causando feridas difíceis de cicatrizar, mas lembre-se, não acumule fardos.

Perdoar não exige pagamento, é um ato de justiça e sabedoria com os seus valores.



Por que perdoar?

Quando você está disposto a seguir sem mágoas, você emana perdão e recebe perdão, pois também somos falhos, cometemos erros. A diferença é que os nossos erros podem ser diferentes dos erros do ofensor, porém são erros, mas, praticando o perdão, você fica liberto.

A falta de perdão pode causar inúmeros problemas para nós que somos ofendidos, do que para a pessoa que criou a situação desagradável. Não deixe o sentimento negativo e a amargura tomarem conta de sua vida.

Quando você perdoa, não significa que você tenha que esquecer todo o ocorrido de vez, significa que as lembranças traumáticas de uma determinada época não causam dores e nem sofrimentos para os seus dias que serão melhores com força, determinação e superação.



Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 70621


3 dicas para construir um relacionamento duradouro

Artigo Anterior

7 verdades extraordinárias sobre pessoas que se respeitam (e dicas para desenvolver o autorrespeito)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.