Perdoe-se sempre que puder…

O perdão é algo que faz bem para quem perdoa. Faz bem para o coração, para a alma, para as pessoas se sentirem “leves” e felizes.

Muitos me procuram para saber como fazer para perdoar alguém. Dizem que é muito difícil perdoar, pois a mágoa é perturbadora na mente de quem tem dúvidas se perdoa ou não. Mais complexo ainda, é quando o perdoador tem vergonha de tal porque pode ser taxado como fraco. Para muitos o perdão é taxado assim, como fraqueza.



Mero engano!

Perdoar é para os fortes. Uma pessoa, por exemplo, que quer perdoar, mas sente vergonha, demora “séculos” remoendo aquela situação e não perdoa! Por escolha! Sim, o perdão é uma escolha.

– Mas não consigo perdoar! Como faço?!


Perdoe-se primeiro. Perdoe a si mesmo pela falta de coragem de não perdoar.

“Devemos perdoar sempre, lembrando que nós mesmos precisamos de perdão. Precisamos ser perdoados com mais frequência do que perdoamos”. (João Paulo II)

Perdoe suas atitudes perante a vida e assuma cada falha. Você vai sentir a leveza e a divina presença de Deus, como a brisa que toca no seu rosto suavemente.

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. (Mateus 6: 14-15)


É um processo diário, uma alimentação constante. Sua mente precisa ser condicionada a pensar positivamente com otimismo. Acredite que perdoando você se liberta de pensamentos que corroem que destroem.

O perdão serve para você, serve para a sua liberdade mental, ele dissolve as amarras do passado, deixando você mais leve para viver o seu potencial máximo.

Se você enviar para o universo essa “informação” de raiva, é você quem está atraindo aquilo que emana. Você acha que quem está sendo prejudicado? Você!

Melhora minha relação pessoal profissional e social?  Óbvio! Tente.

Quando você perdoa verdadeiramente acontece uma limpeza interna em sua essência. O que acontece quando você se livra de sentimentos como mágoa, rancor, vergonha? Você se torna uma pessoa mais leve e agradável.

Se você é uma pessoa que acredita em Deus, o perdão vai depurá-lo, fortalecendo a bondade em seu coração, independentemente de sua religião.

Perdoe. Perdoe-se!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: olegdudko / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.