3min. de leitura

Permita-se ser atraído pelo oposto…

Os opostos se atraem?

Antes de mais nada, venho me apresentar como, uma pessoa boêmia, extrovertida, cheia de amigos, e que curte uma boa festa, seguida de bastante cerveja e risada.


Confesso que também sou viciado em cigarros (nicotina), a mim, faz bem, de certo modo.

Pois é, esta apresentação que lhes faço é somente para dizer que estou totalmente apaixonado, seduzido (como na dança dos ratos e seu flautista). Perdidinho por ela… Ela? Quem?


Alguém totalmente diferente de mim. O oposto!

Não que ela não seja extrovertida, ou festeira, talvez seja em proporções consideravelmente menores, do tipo daquelas que não se enxerga a olho nu rs… Não que ela não beba, pelo contrário, ela bebe bastante suco, refrigerante e água… talvez ela não tenha tantos amigos assim como eu, mas os que ela tem são bem fiéis a ela. O cigarro? Ele é um paradoxo, porque o único cheiro que consigo sentir após fumar unidades de cigarro, é o do teu perfume, que me traz o doce de seu sorriso traduzido em aroma e afeto. Somos quase ying e yang, água e óleo, dia e noite. Qual a chance de algo dar certo entre nós?


Todas as chances! Porque nos completamos. Temos a visão, na maioria das vezes, que completar-se é sinônimo de conectividade, sincronicidade, e suficiência no outro. Muito pelo contrário! O sentido de completar é, justamente, encontrar aquilo que não se tem em nós. Por exemplo, como em um quebra-cabeça… As peças devem ser diferentes para que possam se encaixar. Em algum momento elas se encaixam, mas só se elas se permitem mudar, digo, mudar de posição, lado, e etc.

Um relacionamento é baseado em, além de respeito, amor e amizade, também em troca. Troca de conhecimento, gestos, afetos, e muitas outras trocas.

Então, permita-se ser atraído pelo oposto, porque ele vai  fazê-lo sair da zona de conforto e abrir um mundo totalmente novo para ambos! Um perpétuo aprendizado.

Ame sem fronteiras, como o amor deve ser!


___________

Direitos autorais da imagem de capa: pproman / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.