Pessoas inspiradoras

Pernambucano de 17 anos é escolhido entre 10 mil candidatos e ganha bolsa para Harvard!

Brasileiro começará o curso na segunda metade do ano. Conheça sua história!



João Victor Arruda, recifense que vive em Camaragibe, é mais um dos brasileiros que conquistaram uma oportunidade de estudo numa das universidades de renome internacional, Harvard, nos Estados Unidos.

Conforme matéria do G1, o jovem de 17 anos foi um dos três brasileiros escolhidos para estudar na universidade. Eles disputaram a vaga com 10 mil inscritos. João cursará “Major Government” que, no Brasil, é similar a Gestão Pública ou Ciência Política.

O adolescente conquistou ainda uma bolsa de 100%, que o ajudará nos primeiros meses da estadia no país e com os custos de transporte e moradia. João revelou que a família foi a sua inspiração para ter uma profissão no ramo da política, já que sempre foi instruído a considerar o impacto das políticas públicas na vida dos cidadãos.


O jovem acredita que é a política que “guia as coisas ao nosso redor” e “dita a nossa sociedade”. Ele também enxerga essa área como a ideal para lutar pelas causas que defende.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@arruda.jvictor.

Para ele, o que realmente fez a diferença e lhe propiciou a bolsa tão desejada foi o comprometimento e o desprendimento do medo das falhas. “A gente não chega a lugar nenhum sem dedicação” e, apesar de não vivermos em uma realidade “ideal” e de as coisas nem sempre darem certo, o que importa é o esforço, enfatizou.

O pernambucano, que se dedicou muito aos estudos durante a semana, acrescentou que tirar um cochilo após o almoço o ajudou a manter a disposição para estudar toda a tarde e o início da noite.


O jovem, que começará a estudar em Harvard em setembro, deixou um recado para todos os brasileiros que também buscam uma grande oportunidade de estudo e enxergam na sua jornada uma inspiração.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@arruda.jvictor.

Não se deve ter medo de falhar e estar disposto a encarar todas as dificuldades, destacou João Victor. Segundo ele, durante todo o processo de candidatura, sabia que tudo poderia dar errado, mas que não teve medo de tentar.

Os conhecimentos adquiridos na graduação, ele deseja aplicar em nosso país para contribuir com “a construção de uma realidade melhor para todos nós”, encerrou. Que João seja muito bem-sucedido na universidade e sua história inspire os jovens do nosso país!


Pai cobra R$ 500 da ex para cuidar da filha de 5 anos por um dia

Artigo Anterior

Israel é o primeiro país a proibir o comércio de peles de animais!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.