publicidade

Pesquisa de harvard diz que ficar que sem amigos é tão prejudicial a sua saúde quanto fumar!

As pessoas são seres sociais. Pelo menos eu sei que sou. Adoro passar minhas noites com os amigos, andar de bicicleta, tomar uma bebida ou fazer uma caminhada. Mas, sem amigos, começamos a encontrar-nos alienados de nossas comunidades. Não é só mau para a nossa saúde mental, mas ruim para a nossa saúde física também.



De acordo com um estudo de Harvard com mulheres, não ter amigos pode ser tão ruim para você como o tabagismo. “A experiência subjetiva de distância social alcança alguns dos nossos processos mais básicos – a atividade dos nossos genes”, escrevem os autores do estudo.

O estudo concluiu que “os genes de pessoas cronicamente solitárias mostraram sobre-expressão na ativação do sistema imune mas sob-expressão em respostas antivirais e produção de anticorpos”, o que influencia no impacto de nossa saúde em geral.

Então, agora a ciência reforça a necessidade de ter pelo menos alguns amigos. Não é apenas ótimo para a nossa saúde mental, mas para a nossa saúde física também. Tente relacionar-se com algumas pessoas novas!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.