PESQUISA DIZ QUE SOLITÁRIOS TENDEM A SER MAIS INTELIGENTES E AMIGOS MAIS LEAIS!



Nós todos conhecemos um solitário. Eles tendem a gostar de passar o máximo de tempo em sua própria companhia. Claro, eles têm amigos. Não é que eles não gostam de pessoas. Eles só têm menos necessidade de aceitação do que a maioria.

Muitas vezes, solitários têm grandes grupos de amigos e um padrão mais elevado para as suas amizades. Mas ainda assim, muitos deles tomam a decisão consciente de aproveitar o máximo de tempo por conta própria. Por quê? De acordo com um psicólogo na Universidade de Wellesley, é porque não precisam de aceitação.

“Algumas pessoas simplesmente têm uma baixa necessidade de ligações”, diz Jonathan Cheek. “Há uma grande subdivisão entre o solitário por preferência – e o solitário forçado. Aqueles que escolhem viver assim podem ter herdado seu temperamento”, diz Cheek. “Ou uma propensão para a solidão poderia refletir uma mistura de tendências e experiências inatas, tais como não ter muitos amigos quando criança, ou crescer em uma família que valoriza a privacidade.”

Claro, também pode existir um abuso dessa solitude. Alguns solitários fecham suas fronteiras, por assim dizer, por causa da ansiedade. Alguns são patologicamente tímidos. Alguns tiveram más experiências quando crianças. Estes tipos de solitários tendem a se sentirem perdidos em torno de pessoas. O isolamento social pode até ser um risco para a saúde.



“A solidão é como a fome e a sede, um sinal para ajudar seus genes a sobreviver”, diz John Cacioppo, um psicólogo da Universidade de Chicago. “Quando você está sozinho, há uma resposta de estresse em seu corpo, e não é saudável sustentá-la que por um longo tempo.”

Solitários tendem a ser mais inteligentes, amigos mais leais. No entanto, se você tiver um amigo esparecido que de repente se torna um solitário, pode ser motivo de preocupação.

Você é um solitário?






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.