publicidade

Pesquisadores confirmam ligação entre doença de alzheimer e óleo de coco!

Doença de Alzheimer: o que se havia uma cura?



Esse é o título de um livro da Dra. Mary Newport (Alzheimer’s Disease: What If There Was A Cure?). Nesse livro, ela compartilha sua crença de que o óleo de coco pode ser um tratamento eficaz para a doença de Alzheimer. Mas isto não é apenas especulação de sua parte; ela viu o trabalho em seu marido, cujos sintomas de Alzheimer foram grandemente reduzidos pelo simples ato de consumir óleo de coco diariamente.

Claro que, por mais informativo que o livro da Dra. Newport tenha sido, as comunidades médicas e científicas não compartilhavam cem por cento de suas crenças. Afinal, não há estudos revisados sobre o tema.

Até recentemente.

A evidência do óleo de coco como tratamento contra o Alzheimer

pesquisadores confirmam


No final de 2015, um estudo confirmando o óleo de coco como um tratamento potencial de Alzheimer foi publicado na revista espanhola Nutricón Hospitalaria. Durante o período do estudo, os pesquisadores acompanharam um grupo de pacientes com Alzheimer, metade deles ingeriu 40 ml de óleo de coco extra virgem (cerca de 3 colheres de sopa) por dia.

Os pesquisadores observaram um “aumento estatisticamente significativo” na capacidade cognitiva entre as mulheres, doentes sem diabetes e aqueles com demência grave.


Essa notícia é muito boa, já que a doença afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Como o óleo de coco trata a doença de Alzheimer?

pesquisadores confirmam2

De acordo com a teoria da Dra. Newport, tudo tem a ver com cetonas. O corpo humano produz cetonas ao quebrar a gordura em alimentos, como o óleo de coco.

As cetonas então viajam para o cérebro, onde podem ser convertidas em energia muito mais eficientemente do que a glicose, combustível típico do corpo. Isto é importante, porque a doença de Alzheimer ocorre precisamente quando o cérebro é incapaz de produzir a energia necessária para estimular o crescimento de novas células e reparar os danos.

Atualmente, uma dieta rica em alimentos ricos em gordura (gordura natural), como o óleo de coco, é o método conhecido de colocar a energia do cérebro novamente um nível saudável. O corpo também pode criar cetonas por meio do jejum, mas isso é impraticável para tratamento a longo prazo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.