publicidade

Pesquisadores descobrem que essa pode ser a principal causa de ansiedade e depressão

Como a maioria das pessoas com depressão e ansiedade, eu sempre atribui as duas à um desequilíbrio da serotonina. Porém, um estudo recente mostra que a serotonina é apenas um fator.



Os pesquisadores analisaram mais de 32.000 participantes para encontrarem a causa.

“Os resultados mostraram que os eventos traumáticos são a principal razão para as pessoas sofrerem de ansiedade e depressão”, diz o chefe da pesquisa, Peter Kinderman. “No entanto, a forma como uma pessoa pensa e lida com os eventos estressantes da vida é um indicador do nível de estresse e ansiedade que sentem.”

Em outras palavras, para a maioria das pessoas que sofre de ansiedade e depressão, medicamentos psiquiátricos visando a serotonina não são a resposta.


pesquisadores-acham2

Como Kinderman afirma, a resposta é “ajudar uma pessoa a mudar sua maneira de pensar e ensinar-lhes estratégias de enfrentamento positivas que podem mitigar e reduzir os níveis de estresse.”

Definindo ‘Trauma’

Depressão


“Mas espere”, você pode estar pensando. “Eu sofro de ansiedade / depressão e não diria que sou vítima de trauma. E aí?’

Tenha em mente que o professor Kinderman não culpou o trauma por todos os casos de depressão / ansiedade. Seu estudo simplesmente nomeou-o como a principal causa das condições – à frente de genes e status social.

Voltando à expressão “Eu nunca fui vítima de trauma”

Muitas pessoas fazem essa afirmação sem entenderem completamente o grande alcance do trauma. De acordo com a terapeuta Irina Firstein, eventos como bombardeios e tiroteios podem te deixar traumatizado- e, portanto, propenso à depressão – mesmo que você não esteja envolvido diretamente.

pesquisadores-acham3

Depression and Bipolar Support Alliance confirma isso, dizendo:

“Mesmo que nós fiquemos sabendo sobre o evento através de notícias, vamos experimentar algum tipo de resposta emocional. Estes sentimentos, uma parte normal do luto e recuperação de qualquer trauma, também são sintomas de depressão situacional ou reativa.”

Caso estes sentimentos durem mais de duas semanas, eles poderiam ser um indicativo de um episódio depressivo mais grave.

“Esta é uma reação intensificada a uma situação anormal, não uma falha de caráter ou sinal de fraqueza pessoal.”

Em outras palavras, ninguém deve ser tão rápido ao assumir que nunca experimentou trauma. Você provavelmente não faria esse tipo de suposição rápida sobre a sua saúde física, então por que tirar conclusões precipitadas sobre sua saúde mental?

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.