5min. de leitura

PESSIMISTAS AGEM DESSAS 5 MANEIRAS PARA TE COLOCAR PARA BAIXO (SAIBA COMO EVITÁ-LAS)

1.Vitimização

A maioria dos pessimistas acredita que é vítima das circunstâncias ou situações. Pessimistas vivem presos ao passado. De acordo com Robert Firestone, PhD: “As pessoas que se arrastam no sentimento de vitimização, tendem a entender que certas coisas acontecem para que elas e sintam-se inúteis e oprimido. Elas também operam no pressuposto básico de que o mundo deve ser justo, pensamento comum entre crianças. ”


Elas carregam em torno de si uma placa que diz: “Tadinho de mim!” E tudo o que acontece com elas é relacionado a infância ou evento passado. Eles não conseguem sair do modo de vítima.

A melhor maneira de lidar com o comportamento vitimização é tentar fazer a pessoa te ouvir. É importante desligar os pensamentos críticos e destrutivos. Ajude essa pessoa a entender que ela não está mais vivendo no passado. Ela tem a capacidade de criar uma nova maneira de pensar.

pessimistas agem dessas3



2.Inveja

Inveja é uma atitude que deriva de inseguranças. A maioria dos pessimistas não quer seguir adiante porque acredita que irá se decepcionar. Portanto, prefere se alimentar de comportamentos tóxicos emocionais. Em sua própria falta de autoestima, essas pessoas não conseguem entender porque só dão “azar” ou não conseguem o que tão justamente merecem.

Na maioria das vezes, pessoas invejosas não têm ideia de que são assim. Eles não veem o padrão preocupante em saúde mental. Não é incomum que tenham raiva ou fúria por não receberem o que o outro tem em sua vida. Lidar com este tipo de comportamento é como lidar com uma criança egoísta. É melhor reforçar suas boas qualidades e ajudá-las a encontrarem algo para substituir o a inveja.


3.Queixas crônicas

O queixoso crônico vive em um estado miserável de insatisfação, e passa seu comportamento tóxico para os outros. Infelizmente, essas pessoas não se veem como pessimistas. Elas acreditam que estão apontando as coisas que ninguém vê, mas nas formas mais irritantes.


Você não pode convencer um queixoso de que as coisas não são tão mórbidas. Você não pode dizer-lhe para parar de exagerar. A melhor maneira é validar o que estão sentindo, ter empatia e deixá-los saber que você aprecia a sua companhia.


4.Atitude cínica

A maioria das pessoas cínicas tem pouca fé na humanidade. Elas são amargas, raivosas e não tem nenhum problema em expressarem as suas opiniões para ninguém. O cinismo é muitas vezes visto como inteligente, porque as pessoas cínicas e sarcásticas estão cheias de humor. No entanto, elas não são apenas céticas, estão cegas pela sua ignorância e temores. Uma pessoa cínica tem dificuldade em sair do conforto de suas próprias ideias para aprender algo novo.

É difícil lidar com uma pessoa cínica, de mente fechada. Você quer estabelecer limites ou tomar suas perdas. Este tipo de pessoa não está disposta a concordar em discordar. É melhor não prosseguirem um argumento inteligente, porque ela não possa ver além de seus próprios equívocos. Elas não está disposta a aprender alguma coisa com você.

pessimistas agem dessas2


5.Assumir o pior

O pessimista assume o pior em tudo, sem nunca tentar. Ele acredita que nunca terá sucesso em qualquer coisa, então não se incomoda a perseguir um sonho. Eles são movidos por uma nuvem de tristeza e melancolia em todos os momentos. E, este tipo de pessoa vai encontrar o pior cenário possível para você parar de perseguir o que quer. Não está em sua composição genética compreender como alguém pode realizar coisas e ter um resultado benéfico.

O pessimista com esta característica é rude e condescendente a uma falha. Ele não sabe que está agindo desta forma negativa e, às vezes, você precisa direcioná-lo. A melhor coisa a fazer é reconhecer as suas opiniões e ficar quieto. Não vale a pena tentar incutir um novo traço de personalidade quando ele não está disposto a ver o lado bom em uma situação.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.