A pessoa certa, aquela por quem você espera, amará tudo o que você verdadeiramente é…



Conforme crescemos, amadurecemos nossas visões sobre o amor. Em nossas primeiras experiências, tendemos a ser idealistas e ingênuos, mas com o passar do tempo, vamos nos tornando mais realistas e maduros.

Algumas situações aprendemos a resolver através de nossas vivências, porém, outras coisas sempre estarão além do nosso controle, o que nos causa uma dor inevitável.

Nesses momentos, o mundo perfeito e ideal que construímos em nossas mentes começa a desabafar em frente aos nossos olhos e nos identificamos com todas as poesias e músicas tristes já escritas. Sentimos vergonha de nós mesmos por termos acreditado que histórias de amor e contos de fada poderiam realmente existir.

A realidade assume o controle e é dura conosco. Então, percebemos que nossas vidas são uma jornada, composta por altos e baixos, e que toda a idealização que tínhamos criado sobre o mundo eram totalmente equivocadas, superficiais e inocentes. Até mesmo egoístas.

No entanto, essas dimensões não mudam o fato de que finais felizes podem realmente acontecer. Isso é possível, mas só com o tempo percebemos que leva tempo.

Antes de conquistarmos nossa verdadeira felicidade, precisamos passar por situações que nos ensinem a valorizar o amor verdadeiro.

Nossas experiências de vida nos ajudam a nos tornar as pessoas que nascemos para ser, e os parceiros que as pessoas ao nosso lado merecem ter. Conforme envelhecemos, nós amadurecemos e ganhamos sabedoria. Através de nossas dificuldades e sofrimentos, nós desenvolvemos compaixão. Com as decepções, descobrimos o valor do perdão.



Com o passar do tempo e o ganho de sabedoria, nós entendemos que o amor é muito mais intenso e profundo do que a atração e a paixão. Por isso, aprendemos a verdadeiramente nos comprometer com uma pessoa, aceitando suas falhas e imperfeições como parte única e bela de quem realmente são.

Quando fazemos isso, nós nos damos permissão para viver experiências mais verdadeiras, que com o tempo, levam-nos a encontrar a pessoa pela qual estivemos esperando.

Aquela que nos amará verdadeiramente por quem somos.

_____________

Créditos da imagem: Soo Kim






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.